segunda-feira, maio 12, 2008

Finais de Futsal.........

O futebol em Santa Maria reapareceu em grande, desta feita sob a forma do futsal e depois de um ano de competições locais com muita formação pelo meio. Este reaparecimento, culminou durante o fim-de-semana com o decorrer dos jogos que apuravam os campeões do grupo oriental.
Foram entregues os respectivos troféus aos campeões de cada ilha dos escalões de Séniores Masculinos e Iniciados masculinos. Nota máxima para a adesão do público e aficionados marienses que ocorreram em grande número ao pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Maria para assistir aos jogos.
No que se refere ao escalão de iniciados, a equipa mariense do Grupo Desportivo Gonçalo Velho defrontou a sua congénere micaelense da Soc. Rec. de São Vicente Ferreira. Pela primeira vez nos campeonatos associativos de futsal, a formação local demonstrou algumas dificuldades de ordem táctica pois no que se refere aos atributos técnicos, os jovens marienses foram em muito semelhantes aos adversários.
Nos dois jogos realizados, foi notória a diferença tendo os atletas de São Vicente vencido ambas as partidas por 5-1 e 10-5, respectivamente. O Fair Play entre os atletas das duas equipas foi a palavra de ordem, facto que merece o devido registo.
No que se refere ao escalão sénior, poderá dizer-se que ficaram aquém as expectativas dos muitos micaelenses que se deslocaram a Santa Maria, para acompanhar a sua equipe, o Clube Operário Desportivo que defrontou a equipe do Clube Desportivo "Os Marienses", estes também pela primeira vez na AFPD venderam muito cara a derrota ou seja em dois jogos relativamente bem disputados, pois a força e a velocidade superaram o jogo colectivo, destacando-se o atleta Minhoca do COD .
Pela negativa, esteve no primeiro jogo a dupla de arbitragem, sendo contestada por ambas as equipas e prejudicando em muito a qualidade do jogo. Tais erros motivaram uma paragem do jogo por distúrbios dos adeptos locais, motivando a presença da PSP de Vila do Porto.

Alguns atletas expulsos e muitos actos de indisciplina não sancionados motivaram o desagrado de todos num apartida em que os visitantes levaram a melhor por 4-6.
No segundo jogo a história foi semelhante, muita luta mas pouca qualidade mas desta vez com o conjunto local a sair vencedor ao bater o adversário por 6-5.
Agora, Clube Operário Desportivo irá representar a AFPD no apuramento do campeão dos açores que terá acesso á 3ª Divisão Nacional.

Sem comentários: