quinta-feira, agosto 14, 2008

Provas de futsal 2008/2009.

Na época transacta, foram três os clubes marienses - CD Marienses, GD Gonçalo Vellho e Valverde FC - que competiram nas provas organizadas pela Associação de Futebol de Ponta Delgada na ilha de Santa Maria, nomeadamente nos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis e Séniores Masculinos
Este ano, provavelmente devido às dificuldades inerentes à competição federada (financeira e logística), alguns clubes não estão preparados para competir em todas as frentes.
Assim e sob pena de não haver competição federada em alguns escalões, a AFPD, na pessoa do Sr. Rui Andrade, reuniu na noite de ontem com todos os clubes por forma a elucidar os mesmos do cenário actual.
Assim e após esta reunião, ficou-se a saber que o Clube Desportivo "Os Marienses e Grupo Desportivo de São Pedro, vão apresentar para a época 2008/2009, os quatro escalões etários, o Grupo Desportivo Gonçalo Velho "apenas" formará equipa de Infantis, Iniciados e Séniores Masculinos. Por sua vez o Valverde, clube recente no mapa desportivo mariense, vai participar apenas nas competições de Infantis e Iniciados Masculinos.
Relativamente a este quadro, em particular no que se refere à forte aposta do Grupo Desportivo de São Pedro para esta época, não posso deixar de ficar um pouco reticente. Isto porque já fiz parte daquela casa e sei o quanto é difícil para um clube com poucos recursos, estar ao nível dos restantes adversários, no entanto faço votos para que este regresso à competição federada não seja sol de pouca dura.

Sem comentários: