terça-feira, setembro 09, 2008

Acção de Formação e Orientações Técnicas 08/09


Primeiro foi em Santa Maria da Feira a 29 de Junho, no passado fim-de-semana, realizou-se na Ilha de Santa Maria e muito em breve também a cidade do Funchal, receberá a Acção de Formação e Orientações Técnicas para a época 2008/2009. Formação esta, que a partir desta época passa a ser de cariz obrigatório para todos os treinadores, dirigentes, elementos pertencentes aos quadros de arbitragem que pretendam estar/continuar ligados à modalidade ou seja e conforme tiveram oportunidade de ouvir todos os presentes na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, quem não participar anualmente nesta acção, vê-se na iminência de não lhe ser atribúida respectiva tarjeta.
Atendendo à nossa especificidade como ilhéus (deslocações aéreas e preço das mesmas), esta imposição federativa poderá, numa primeira análise, ser entendida como penalizadora para o andebol dos Açores. No entanto, como fizeram questão de frisar no início das suas intervenções, o Dr Pedro Sequeira e o Major António Galambas (Presidente do Conselho de Arbitragem), a intenção da Federação de Andebol de portugal passa única e exclusivamente por garantir que quem esteja em actividade durante as várias épocas desportivas, partilhe da mesma informação/conhecimentos.
Levando em consideração esta nova linha orientadora do orgão federativo no que concerne à formação de agentes desportivos, quem por uma razão ou por outra não pôde marcar presença na "Ilha do Sol", tem excepcionalmente esta época, uma última oportunidade de participar na Acção de Formação e Orientações Técnicas. Para isso terá que se inscrever e deslocar-se até Rio Maior no dia 25 de Outubro.

Sem comentários: