quarta-feira, setembro 17, 2008

Campeãs da Evolução!

Raquel Rodrigues e Ana Silva cumpriram a penúltima etapa do Campeonato de Ralis dos Açores, na ilha Terceira, onde se sagraram vencedoras do Troféu Regional Feminino de Ralis logo na temporada de estreia da dupla do Skoda Fabia RS TDI.
O Skoda Fabia esteve sempre em bom plano e as únicas dificuldades sentidas pela dupla foram as que resultaram das condições meteorológicas.
Dando conta do contentamento que sentia, Raquel Rodrigues não deixou de lembrar que “não era objectivo da equipa lutar por posições de destaque mas antes fazer deste ano um verdadeiro estágio de aprendizagem e de aquisição de experiência. Claro que a partir de certa altura sentimos que podíamos chegar ao título mas isso não alterou o nosso comportamento em estrada”.
Se a principal motivação da equipa era evoluir, então também esse objectivo está a ser atingido, uma vez que se notam francos progressos nas actuações de Raquel Rodrigues e Ana Silva de prova para prova. A título de exemplo comparem-se as prestações nas duas provas disputadas na Terceira, o Rali Sical e o recentemente disputado Ilha Lilás. No Sical, Raquel foi 34ª da geral à chegada do rali à Praça Velha de Angra do Heroísmo. O Lilás marcou uma evolução positiva com a piloto a alcançar o 25º lugar. Melhor, no entanto, que aferir classificações à geral é verificar a evolução de tempos em classificativas que se mantiveram iguais nas duas provas. No Litoral de Angra do Heroísmo, aquando do Rali Sical, Raquel Rodrigues e Ana Silva fizeram o tempo de 3:47,7 para no Lilás baixarem significativamente o seu tempo para 3:13,4. Na classificativa da Vila Nova, Raquel Rodrigues averbou o tempo de 6:34,4 no Sical, baixando agora esse tempo para 6:02,3. Em ambos os casos a piloto retirou mais de 30 segundos aos seus tempos o que é significativo.
Raquel Rodrigues e Ana Silva estarão presentes na prova de encerramento do Campeonato de Ralis dos Açores onde esperam confirmar a evolução registada ao longo do ano.
Fonte: Zona Rallyes

Sem comentários: