sexta-feira, setembro 26, 2008

Em Santa Maria foram 17 os núcleos*.

O director regional do Desporto congratulou-se com o “sucesso” do projecto de desenvolvimento desportivo “Escolinhas do Desporto”, que mobilizou no ano lectivo 2007/08 cerca de 3.500 crianças, distribuídas por 360 núcleos do 1º ciclo do ensino básico com idades entre os oito e os 10/11 anos. Rui Santos referiu que sete anos após ter sido introduzida a iniciativa atingiu todos os objectivos propostos, facto que permite “satisfação e orgulho e motiva a prosseguir o projecto ainda com mais entusiasmo”.
Dos 360 núcleos de actividade, 214 referem-se a grupos de iniciação desportiva e 146 a animação desportiva, tendo sido celebrados, para o efeito, contratos-programa com associações desportivas, clubes desportivos escolares, escolas básicas integradas, colégios e externatos, num montante global de 230 mil euros. O voleibol foi a modalidade que reuniu o maior número de praticantes nas “Escolinhas do Desporto”, com 45 núcleos, seguindo-se o basquetebol (36) e o futebol (25). Em termos de distribuição geográfica, São Miguel é a ilha com mais núcleos (168), seguida da Terceira (96) e do Pico (38). A realização dos encontros anuais das “Escolinhas do Desporto”, outra componente do programa que visa a divulgação das actividades desenvolvidas pelas diversas ilhas, traduziu-se num investimento financeiro da Direcção Regional do Desporto de cerca de 4.800 mil euros. Neste ano, o encontro anual das escolinhas decorre entre 16 de Maio e o final do ano lectivo, altura em que serão distribuídas pelos participantes cerca de quatro mil camisolas, além dos produtos oferecidos pelos patrocinadores do programa.
Além do balanço ao desenvolvimento do projecto, Rui Santos procedeu à apresentação do cartaz de promoção, folhetos de divulgação que serão distribuídos pelas infra-estruturas escolares, bem como dos patrocinadores das “Escolinhas do Desporto”. Fonte: gacs
#
5 núcleos de Voleibol*
7 de Basquetebol*
5 de Andebol*

Sem comentários: