sexta-feira, setembro 19, 2008

Golfe Rústico chega a Santa Maria.

Este é 1º Torneio de Golfe Rústico em Santa Maria e será organizado organizado pela Casa do Norte.
Este é o cartaz específico para SMA, já que foi distribuido outro em S. Miguel e na Terceira com pacotes próprios criados pelos impulsionadores da ideia, incluindo transporte de barco e alojamento.
A organização conta ter cerca de 15 a 20 golfistas profissionais a "brincar" ao golfe rústico e espera também que apareçam alguns curiosos locais com vontade de aprender a dar umas tacadas ou então apenas para assistirem.

Taxas para os interessados locais (Santa Maria):

50€ - Participação plena: Dá direito ao programa todo do fim de semana, desde o briefing na Casa do Norte na manhã de sábado ao Geocatching de domingo à tarde, passando pelo passeio pedestre e às 3 refeições que estão previstas - almoço e jantar de sábado e almoço de domingo.

10€ - Participação parcial: Dá direito a almoço no norte (sopas de espírito santo) e a umas tacadas no âmbito da acção de divulgação prevista para as 15h tb no Norte.

A modalidade tem sido impulsionada nos Açores pela Associação de Turismo em Espaço Rural "Casas Açorianas" da qual a Casa do Norte é associada, e já decorreu em ilhas como S. Miguel, São Jorge, Flores, Corvo e Pico.
Agora chegou a vez de Santa Maria, sendo a Casa do Norte a organizar e contando com as parcerias que constam do cartaz.
#
Press-release
#
"A Casa do Norte, em parceria com a Associação de Turismo em Espaço Rural “Casas Açorianas”, Direcção Regional do Turismo, Associação de Turismo dos Açores e Câmara Municipal de Vila do Porto, promove no próximo fim de semana, dias 27 e 28, o 1º Torneio de Golfe Rústico da ilha de Santa Maria.
Trata-se de um produto turístico inovador, com potencial de desenvolvimento na ilhas dada a sua grande vertente lúdica, ecológica e económica. A modalidade foi já experimentada, e com sucesso, nas ilhas de S. Miguel, São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo, cabendo agora a Santa Maria testar esta oferta complementar de lazer, inserida no turismo de natureza.
O golfe rústico açoriano tem como objectivos, por um lado, promover a modalidade na sua essência e a ambiência rural das ilhas e, por outro, testar o que poderá ser um novo elemento de animação turística que vem complementar e diversificar a oferta turística dos Açores.
No fundo, é uma forma de rentabilizar os espaços verdes em redor dos empreendimentos de turismo rural, sem a necessidade de utilizar grandes fundos de investimento e sem agredir a natureza.
As regras do golfe rústico são semelhantes ao golfe convencional mas em vez de campos muito cuidados a prova decorre em pastagens cuja relva foi cortada ou comida pelo gado. Para praticar a modalidade, bastam uns taco, bolas, umas botas de cano e boa disposição.
O 1º Torneio da Ilha de Santa Maria/Casa do Norte conta com cerca de duas dezenas de jogadores inscritos (de S. Miguel e Terceira) e decorrerá em dois campos, perfazendo um circuito total de 18 bandeiras. A prova desportiva terá lugar no Sábado, dia 27 - Dia Mundial do Turismo – o primeiro campo a partir das 10h no lugar do Norte e o segundo campo a partir das 17h no lugar de Anjos.
Ainda no âmbito deste evento, para o Domingo está previsto um passeio pedestre Santo Espírito/Maia e uma prova de Geocatching (Caça ao Tesouro)."
Mais informação AQUI

Sem comentários: