domingo, setembro 14, 2008

Vitória a abrir.

Foi um jogo típico de início de temporada, aquele que apôs o Clube Desportivo “Os Marienses” ao Independente Futebol Clube Torrense e que marcou o arranque na Zona Sul da 2ª Divisão de Andebol. A formação mariense entrou bem na partida tendo atingido o parcial de cinco bolas a duas ainda antes dos quinze minutos iniciais. Este era sem dúvida um excelente tónico para quem se deslocou ao complexo desportivo de Santa Maria e já tinha “sede” de andebol, no entanto as muitas falhas técnicas e exclusões (14 no total), não permitiram que o jogo mantivesse o rumo dos primeiros instantes.
No segundo tempo e mediante algumas marcações individuais, foi notória a vontade dos forasteiros em inverter o sentido do marcador mas a excelente prestação do guardião João Silva e o sentido de entre ajuda dos restantes colegas de equipa, foram sempre factores impeditivos para que tal acontecesse.
Em condições normais, o CD Marienses jogaria na próxima semana em Évora, a segunda jornada da competição, no entanto e por via de um entendimento entre clubes para a realização de uma jornada dupla, o confronto entre ambos só acontecerá a 23 de Novembro. Assim, será novamente em casa que o conjunto orientado por Pedro Resendes dará continuidade à sua participação na edição deste ano da Zona Sul da 2ª Divisão. No dia 27 de Setembro, recebe o Clube Vela de Tavira pelas 16h00 no complexo desportivo de Santa Maria.
Relativamente à 2ª Divisão mas desta feita na Zona Centro, refereir que o Albicastrense recebeu e venceu o SIR 1º Maio por 29-27 tendo o mariense João Melo, apontado 5 golos.
#
PO02 - Camp. 2ª Divisão - Zona Sul
1ª Jornada
(Ficha do Jogo)
#
CD Marienses (27)
Nélson Vertentes (3), Nuno Rodrigues, Alexio Puim, Álvaro Teodoro (3), Jorge Ponte (1), Pedro Vertentes, Rúben Pina, Nuno Braga (3), Luís Vertentes (10), Claúdio Reis (6), Pedro Bairos (1), Marco Carvalho, João Silva, Hélvio Braga.
Treinador: Pedro Resendes
#
IFC Torrense (22)
Nuno Carvalho (12), Luís Carrilho, Rui Rocha, David Nascimento, Sandro Varela (5), Ulisses Carvalho, Manuel Pereira, Hugo Dinis, Marcelino Semedo (3), Bruno Pereira (2), Fábio Pereira, David Cortegaça, Nuno Trindade.
Treinador: Pedro Azevedo
Resultado ao Intervalo: 11-07

Sem comentários: