segunda-feira, setembro 29, 2008

Triunfo suado.

A equipa de andebol do Marienses somou a segunda vitória em outros tantos jogos no campeonato da II divisão, zona sul, ao receber e derrotar o Vela de Tavira por 29-28, desfecho que poderia ter sido mais dilatado se os pupilos de Pedro Resendes não revelassem tanta ineficácia no ataque. O conjunto açoriano entrou bem no encontro e cedo adquiriu uma curta vantagem que lhe permitiu ir gerindo as operações, chegando ao intervalo com um triunfo parcial de 16-13, relativamente escasso para o andebol desenvolvido e lances de golo criados. O Vela de Tavira respondeu na segunda parte e a indefinição quanto ao vencedor prevaleceu até aos segundos finais, sobressaindo o guarda-redes dos açorianos que segurou a vitória tangencial no derradeiro ataque dos algarvios. O Marienses sofreu por culpa própria mas deixou boas indicações para o futuro, principalmente se apurar a finalização.
Com esta vitória e ainda com menos um jogo, a formação de Santa Maria ocupa a terceira posição com seis pontos. A 4ª Jornada, joga-se a 4 de Outubro com o Marienses a receber pelas 21h locais no Complexo Desportivo, a equipa alentejana do ACR Zona Azul.
Na Zona Centro desta mesma competição, a Associação Desportiva Albicastrense não foi além de um empate em casa diante da Sanjoanense. O Mariense João Melo, alvo de marcação individual a partir dos quinze minutos iniciais e que apontou cinco golos, não viria a terminar a partida visto ter desqualificado directamente a oito minutos do final.
A formação de Castelo Branco segue na sétima posição com seis pontos e na próxima jornada desloca-se ao reduto do Académica de Viseu FC.

Sem comentários: