terça-feira, novembro 25, 2008

CD Marienses ascende ao 4º lugar....

Uma vitória e uma derrota. Foi este o saldo obtido pela equipa de andebol do Clube Desportivo "Os Marienses", na jornada dupla realizada no passado fim-de-semana.
No sábado diante do Vidigueira e apesar de algumas dificuldades na composição do plantel dada a ausência de dois ou três atletas, a formação insular conseguiu levar a água ao seu moínho vencendo a partida por 25-29, garantindo assim mais três preciosos pontos.
Já no dia seguinte, numa partida que se encontrava em atraso da segunda jornada, o CD Marienses não conseguiu repetir o feito mas atendendo ao valor de adversário (actual 2º classificado e com uma equipa totalmente renovada), a prestação dos pupilos de Pedro Resendes só não traduziu efeitos devido a alguma falta de sorte. Por este facto, fica a expectativa para a segunda volta da prova onde ambas as equipas voltam a defrontar-se no dia 7 de Dezembro em Santa Maria. Pelo meio, ou seja, no próximo fim-de-semana, ainda há nova deslocação ao continente com o marienses a visitar o IFC Torrense para o Campeonato da 2ª Divisão Zona Sul e o Clube Oriental de Lisboa para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.
Na Zona Centro, a AD Albicastrense, fruto da derrota averbada em Ílhavo, caiu para a sétima posição da geral. Nesta partida, João Melo não esteve ao nível das últmas três jornadas tendo apontado apenas quatro golos. O seu colega de equipa, João Fialho, com dez tentos, foi o melhor marcador da equipa, mesmo assim insuficiente para levar três pontos na bagagem.
#
Ficha de Jogo
2ª Jornada (em atraso)
23.11.2008
#
Évora AC (29)
Bruno Balsa, Henrique Goncalves (1), Daniel Dias (3), Rui Lopes (4), João Tobias (1), Ricardo Cabral (7), Diogo Carocho (3), Rui Barrenho (2), André Rosado (2), Luís Engenheiro (4), Sebastiao Azinheira, Guilherme Raquel (2), Luís Portalegre, Nuno Manita.
Treinador: Emanuel Silveira
#
CD Marienses (27)
Hernani Costa, Nelson Vertentes (2), Luís Cabral (1), Jorge Ponte (2), Roberto Medeiros, Nuno Braga (4), Luís Vertentes (9), Aléxio Puim (1), Ruben Pina (8), Marco Carvalho, Hélio Braga, João Silva, Hélio Figueiredo.
Treinador: Pedro Resendes
Resultado ao Intervalo: 15-12
#
Classificação
Após a 11ª Jornada
#
1º - Almada AC - 29 Pontos
2º -
Évora AC - 28
3º -
CCR Alto Moínho - 26
4º -
CD Marienses - 24
5º -
Clube Vela de Tavira - 24
6º -
NAAL Passos Manuel - 23
7º -
Clube Oriental de Lisboa - 23
8º -
IFC Torrense - 22
9º -
ACR Zona Azul - 20
10º
GDR Quinta Nova - 18
11º -
CFVG Vidigueira - 14
12º -
Lagoa AC - 13

Sem comentários: