segunda-feira, novembro 24, 2008

Não está fácil.......

Cinco jogos, cinco derrotas. É este o saldo da equipa da basquetebol feminina do União Micaelense, na 1ª Divisão Nacional.
Ontem a formação orientada por João Santos, averbou em casa a quinta derrota, por 37-42, frente ao Lousada, num encontro em teve tudo para vencer, mas com mais este resultado negativo continua na última posição da tabela classificativa.
O Lousada apresentou-se em São Miguel como um dos primeiros classificados (com esta vitória continua líder), mas na primeira parte pouco ou nada se viu de uma equipa que ocupa estes lugares cimeiros.
Melhor esteve o União Micaelense e com Adelina Rebelo a fazer a diferença na primeira parte do jogo, quer em termos de defesa, quer em termos de marcação de pontos. Um primeiro período muito rápido, com muita organização e concentração, colocou as unionistas a vencer, ao fim dos 10 minutos por 17-12.
No segundo período continuou a ser a equipa da casa a mandar no encontro, a serem mais eficazes e a irem para intervalo a vencerem pela diferença de seis pontos (26-20).
Nestes dois períodos viu-se um Lousada muito apagado, muito desorganizado. Isto veio a mudar na segunda metade, principalmente no último período do jogo, porque o terceiro foi controlado pelo União Micaelense, pese embora no final do mesmo estarem a perder por dois pontos. Nada que não pudessem dar a volta, mas também a dupla de arbitragem veio a enervar um pouco as unionistas ao assinalar faltas que não existiam e outras que deixou passar. Aqui a concentração perdeu-se e perdeu-se também uma vitória para as unionistas.
No que respeita à mariense Liliana Resendes, contrariamente ao sucedido no fim-de-semana passado, não entrou no cinco inicial e pese embora alguma falta de confiança nos lançamentos e lances livres, voltou a revelar-se muito lutadora e entregue ao jogo.
#
Estatística - Liliana Resendes
#
4 pontos
1 em 5 de dois pontos
2 em 6 de lance livre
3 bolas perdidas
1 bola roubada
2 ressaltos defensivos
2 ressaltos ofensivos
3 faltas sofridas

Sem comentários: