sábado, novembro 15, 2008

Transverde 500.



A Transverde 500, uma das mais reconhecidas provas de todo-o-terreno que se realiza nos Açores, voltou à estrada no passado fim-de-semana para mais uma jornada de grande emoção para os amantes de todo-o-terreno regional.
Com participantes de várias ilhas dos Açores, a 23.ª edição contou com cerca de uma centena de inscritos em motos, quad’s e 4x4. Com sede na vila da Povoação, a caravana percorreu todos os concelhos da ilha de São Miguel num traçado bastante atractivo, onde não faltaram argumentos sólidos para um fim-de-semana de evasão. Mais do que os resultados desportivos em causa esteve sempre a diversão e amizade gerada entre amantes da modalidade.
Finda a longa jornada, percorridos que foram 500 quilómetros, António Rodrigues sagrou-se o vencedor em 4x4, cabendo a Manuel Martins a vitória em motos e a Valério Branquinho em quad’s. A regularidade foi ganha pela dupla Pedro Martins e Cátia Sousa.
Como vem sendo hábito nas últimas edições, há equipas de Santa Maria que participam nesta prova. Desta feita a dupla que esteve presente foram Luís Tojais / Ricardo Chaves em Toyota RAV4 que não se deixaram vencer pela falta de experiência, falhas da organização e dureza do percurso. O 25ª lugar final, acaba, em meu entender por premiar o espiríto aventureiro desta equipa. Fonte: DSP / Fotos: RChaves

1 comentário:

rcblogger disse...

Chegar ao fim já foi uma vitória!
http://www.youtube.com/watch?v=vr4YprK05uw
aqui podem ver apenas uns breves instantes da aventura!