terça-feira, dezembro 09, 2008

Marienses diz adeus à Taça.

Este fim-de-semana, a equipa de andebol do Clube Desportivo "Os Marienses" esteve na iminência de fazer história. Isto porque depois de vencer o Évora Andebol Clube na tarde de sábado e ascender à quarta posição da Zona Sul da 2ª Divisão, teve, na tarde desta Segunda-Feira, tudo na mão para se apurar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
É que na partida referente à 13ª jornada diante do Évora os vários erros cometidos acabaram por não fazer mossa mas ontem, diante de um IFC Torrense bastante desfalcado e após prolongamento, as falhas ofensivas e a falta de discernimento por parte de alguns atletas, ditaram o afastamento do CD Marienses da edição deste ano da Taça de Portugal.
Quanto à equipa de arbitragem, bastante composta por sinal, pouco ou nada há a assinalar. Isto porque em meu entender, os erros cometidos não influenciaram o desfecho final das partidas.
Quem teve um fim-de-semana verdadeiramente emocionante e proveitoso foi a formação da Associação Desportiva Albicastrense. No Sábado, também num jogo a contar para a décima terceira jornada da 2ª Divisão mas desta feita na Zona Centro, o conjunto de Castelo Branco recebeu e venceu o líder da prova com o mariense João Melo a apontar 7 golos.
No que se refere à Taça de Portugal e ao jogo da 3ª Eliminatória que opôs o Arsenal de Canelas (3ª Divisão) à AD Albicastrense, as coisas não poderiam ter corrido melhor.
O plantel às ordens de José Curto, não deixou os créditos por mãos alheias e com João Fialho a realizar umas das melhores exibições dos últimos meses (16 golos), levou de vencido o seu adversário, apurando-se assim para a ronda seguinte da competição. O nosso conterrâneo, João Melo, apontou nesta partida 4 golos.
#
2ª Divisão - Zona Sul
Ficha de Jogo
13ª Jornada
#
CD Marienses (31)
Nuno Pedro, Nelson Vertentes (5), Luís Cabral (1), Jorge Ponte (1), Pedro Vertentes (1), Roberto Medeiros, Nuno Braga (4), Luís Vertentes (9), Claúdio Reis (8), Pedro Bairos (1), Marco Carvalho, Ruben Pina (1), João Silva, Hélio Figueiredo.
Treinador: Pedro Resendes
#
Évora AC (25)
Bruno Balsa, Henrique Goncalves, Daniel Dias (6), Rui Lopes (3), Sérgio Cabral, Rui Paulino, João Tobias, Ricardo Cabral (3), Diogo Carocho (2), Rui Barrenho (4), Luís Engenheiro (3), Guilherme Raquel (2), Luís Portalegre (2), Nuno Manita.
Treinador: Emanuel Silveira
Resultado ao Intervalo: 13-13
#
Taça de Portugal - 3ª Eliminatória Zona Sul
Ficha de Jogo
#
CD Marienses (29)
Nuno Pedro, Nelson Vertentes (1), Luís Cabral (3), Jorge Ponte (1), Pedro Vertentes (2), Nuno Rodrigues, Nuno Braga, Luís Vertentes (5), Claúdio Reis (12), Pedro Bairos (4), Marco Carvalho, Ruben Pina (1), João Silva, Hélio Figueiredo.
Treinador: Pedro Resendes
#
IFC Torrense (30)
Rui Rocha (14), Rui Pereira (4), Nuno Silva (3), Manuel Pereira (2), João Godinho, Bruno Pereira (1), David Cortegaca (6), Fábio Pereira.
Treinador: Pedro Azevedo
Resultado ao Intervalo: 11-10
Resultado da 2ª Parte: 13-14
Resultado do Prolongamento: 5-6

4 comentários:

FSC disse...

O João Fialho, é o que já jogou no Sporting da Horta?

M.C disse...

É sim.

moi meme disse...

Mais uma vez os senhores da FPA trocaram as voltas aos açoreanos... e neste caso ao Marienses.
Como será possivel todos os clubes da 2ª divisão jogarem no sabado, o Évora estar em Sta. Maria no sábado, e o jogo só se realizar no Domingo (tendo o jogo da taça de Portugal na segunda).
Será para "encostarem" o clube? Não os vencem em campo, tenta-se vencer de outras maneiras......

M.C disse...

Moi meme......mas não tapemos o sol com a peneira. O CDM teve tudo para passar à eliminatória seguinte e até o Évora que chegou a cas ade madrugada venceu o seu jogo na Segunda à noite.