quarta-feira, dezembro 24, 2008

I Encontro de Gerações Femininas.

Longe vão os tempos em que a modalidade de andebol na Região Autónoma dos Açores contava com várias equipas nos escalões femininos. Entre eles encontravam-se, inevitavelmente, Sporting Clube da Horta e Clube Desportivo "Os Marienses".
É certo que nas várias competições participaram outros clubes como a ACDR Graciosa, Boa Viagem (Terceira), CDE São Roque do Pico ou CDE das Capelas mas não será menos verdade que as partidas emocionantes e muito disputadas, foram as protagonizadas por Faialenses e Marienses.
Desde há alguns anos a esta parte e até ao fim-de-semana transacto, apenas restava a quem esteve ligado ao andebol feminino, as recordações dos melhores momentos.
Assim e com a intenção desta ser a primeira de muitas edições, realizou-se este Domingo um jogo de andebol onde as intervenientes foram, exactamente ex. atletas.
O resultado final é, como não podia deixar de ser, o factor menos significativo. Importante será mesmo, reunir condições para continuar a promover este encontro e garantir uma maior adesão de "meninas".

1 comentário:

Helenita disse...

A palavra que melhor definiu o encontro foi, sem dúvida, saudade.
Tenho uma grande saudade do tempo em que jogava andebol e só passaram dois anos...