quinta-feira, janeiro 01, 2009

À conversa com Henrique Melo.

Uma vez que ainda não tinha surgido oportunidade e tirando partido da sua presença em Santa Maria, onde está a passar o período festivo entre familiares e amigos, o DM, aproveitou a ocasião para estar à conversa e levantar algumas questões ao atleta mariense Henrique Melo.
#
DM - Henrique, deixar a Ilha para prosseguir os estudos numa grande cidade foi com certeza uma grande mudança na tua vida. E depois de teres estado uma época numa 2ª Divisão de seniores a jogar pelo CD Marienses, como foi integrar uma equipa como o Sport Lisboa e Benfica e jogar na 1ª Divisão de Juniores?
HM - As diferenças foram significativas. Passaram por deixar de treinar três vezes por semana durante um período de 1h15 para treinar quatro vezes por semana durante 1h30. E à Segunda-Feira, depois do jogo do fim-de-semana, raras eras as vezes que não fazíamos trabalho de ginásio.
Os jogos na 1ª Divisão de Júniores são muito competitivos. Só para veres, a maior parte dos clubes tem internacionais A e B e que trabalham muito durante o ano nos estágios das Selecções Nacionais.
DM - Foste portanto bem recebido por colegas e equipa técnica?
HM - Sim. Fui bem recebido e durante a minha permanência no Benfica não posso apontar nada nem a colegas nem à equipa técnica.
DM - Estiveste apenas uma época no Benfica, podemos dizer que não realizaste exibições fenomenais mas o que fizeste e como trabalhaste, foi suficiente para que os responsáveis do Belenenses te contactassem para a temporada seguinte. Quando foi o primeiro contacto e que reacção tiveram na altura os teus colegas e treinador (do SLB)?
HM - Sim, na época as coisas correram bem, as oportunidades iam surgindo e só me cabia ir aproveitando para demonstrar serviço. Felizmente houve quem estivesse atendo, neste caso o Belenenses.
Quanto ao primeiro contanto por parte do Belenenses, este aconteceu após o final da época e no que se refere à reacção que provocou, não posso dizer que tenha havido alguma. Isto porque para além do treinador, de um Ponta Esquerdo que foi para o Odivelas, de um Guarda-Redes que foi para o São Bernardo, comigo, vieram mais quatro companheiros de equipa.
DM - Contigo vieram mais alguns colegas. Por aquilo que conheces dos dois clubes, achas que Belenenses aposta mais na formação do que o Benfica?
HM - Claramente.
DM - A equipa está bem classificada e apenas a um ponto do primeiro, o Xico de Holanda. Achas ser possível chegar ao título?
HM - Penso que sim. A trabalhar como até aqui, como um grupo unido que somos e também com uma pontinha de sorte, acho que esta é uma meta possível de atingir.
DM - E no final da época caso hajam convites? Ficar no Belenenses ou equacionar uma nova mudança?
HM - O pensamento passa pela continuidade. Até porque e como referi anteriormente, há no Belenenses uma clara aposta em jogadores jovens. Quem sabe se um dia também não consigo chegar à equipa sénior……….
DM - Provavelmente ainda será um pouco cedo para abordar o assunto mas num futuro, quando finalizares a tua formação académica, gostarias de regressar a Santa Maria para leccionar ou ponderavas?
HM - Não é segredo para ninguém que grande parte jovens estudantes Açorianos, gostariam de regressar à sua terra. Eu não sou excepção mas tudo vai depender da oportunidade de emprego quando acabar o curso.

1 comentário:

daniel gonçalves disse...

Força Henrique! Tenho muito orgulho em ti! Um abraço do prof que te chateou uns bons cinco anos!