terça-feira, março 24, 2009

Rampa de Santa Bárbara Gelmariense Lda.

A realização este Domingo da Rampa de Santa Bárbara Gelmariense Lda, marcou o início de uma nova era no automobilismo local. Para além de algumas participações (ainda não confirmadas) no Campeonato Regional de Ralis dos Açores designadamente o Rallye Além Mar Santa Maria, os pilotos marienses tem agora a oportunidade de rodar as suas máquinas nas várias provas de compõem o Campeonato de Rampas de Santa Maria.
Nesta ronda inaugural, marcada pelo algum frio que se fazia sentir na freguesia de Santa Bárbara e arredores, sagrou-se vencedor Gualter Cabral que desta vez, ao seu lado no Mitsubishi Lancer GTI teve Fernando Braga.
Na segunda posição, a 14.8 segundos do primeiro, ficou José Sousa/Eduardo Sousa em Citroen Saxo Cup. O piloto de Santo Espírito, depois de abdicar desta viatura para provas de terra, optou pela sua utilização no asfalto tendo inclusivé, a quando da terceira passagem, realizado o tempo canhão de 2:22.6.
Por último, no lugar mais baixo do pódio e a 29.7 segundos do Mitsubishi de Gualter Cabral, ficou João Botelho/Nuno Resendes. A dupla do Peugeot 106 Rallye, dada a interrupção da segunda passagem e tal como os restantes pilotos, acabou por ver gorada a hipótese de melhorar o tempo da primeira passagem. Refira-se que nesta passagem todos as equipas averbaram o tempo de 2:47.4.
Relativamente a desistências, dizer que Paulo Andrade em Volksvagem Golf e Eduardo Soares em Citroen Ax GTI, continuam em maré de azar tendo ficado pela primeira passagem. Ambos devido a avaria mecânica.
Ricardo Cabral / Marlene Melo (Renault 5 TL) devido a avaria mecânica e Marcos Braga por despiste também não concluíram esta rampa.
No dia 3 de Maio realiza-se o Troféu da Liberdade, segunda prova do Campeonato de Rampas de Santa Maria.
Mais informação: Santa Maria Sobre Rodas

Sem comentários: