quarta-feira, março 18, 2009

Expectativa.

No próximo dia 28 de Março, realizam-se no Hotel Tivoli Tejo em Lisboa, uma Assembleia Geral Ordinária seguida de Assembleia Geral Extraordinária.
Às 10h00, reúne a Assembleia Geral Ordinária tendo como ponto único na ordem dos trabalhos, a apreciação e votação do Relatório e Contas do Exercício do ano de 2008.
Seguidamente, pelas 11h00, reúne a Assembleia Geral Extraordinária onde vai ser apreciado e votado o planeamento desportivo para a época desportiva de 2009/2010 e respectivos Regulamentos específicos das provas.
Se relativamente à primeira AG, por via da obrigatoriedade de apresentar contas às associações, não existem motivos para especular, o mesmo já não se pode dizer da razão que leva a Federação a realizar uma AG Extraordinária.
Com o anunciado fim da Liga Profissional de Andebol, há, alguns anos depois, que "realojar" as equipas no quadro competitivo da FAP e para isso nada melhor do que elaborar propostas regulamentares para a PO01 - Campeonato Nacional da 1ª Divisão e PO02 - Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Até aqui tudo normal não fossem as referidas propostas serem, quanto a mim, pouco claras relativamente ao destino de TODAS as equipas que, por direito desportivo, garantam ainda durante o decorrer desta época, um lugar num destes níveis competitivos.
É óbvio que dada a participação do CD Marienses na Fase de Apuramento Sul da 2ª Divisão(início a 28 de Março), tenho algumas reticências no que concerne às alterações que possam surgir e claro, se as mesmas vão afectar de alguma forma a representatividade mariense nas competições de âmbito nacional.
.
PO01
Proposta A
12 equipas do actual PO01+2 LPA= Total 14 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui
Proposta B
9 equipas da actual LPA + 3 da PO01= Total 12 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui
Ambas as propostas comtemplam fase regular + play off.
.
PO02
Proposta A
3 zonas de 12 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui
Proposta B
2 zonas de 10 equipas
ver regulamento desportivo da prova aqui
PO03
Não tem grandes novidades dada a incerteza das competições principais.

Sem comentários: