domingo, abril 26, 2009

Belenenses vence 1ª Fase.

Ao Futebol Clube "Os Belenenses" ao vencer hoje no Acácio Rosa, a formação do Fermentões por 39 x 22, confirmou a vitória na 1ª Fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Júniores Masculinos. O mariense Henrique Melo foi utilizado tendo apontado 4 golos.
Ainda no que que diz respeito a esta esta partida - sem história -, dizer que a mesma foi dirigida pela dupla da Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria, Rui Machado/Bruno Pereira.
Como se pode ver pela classificação, este jogo, do ponto de vista desportivo, tinha pouca ou nenhuma importânia e portanto não sei o que surpreendeu mais. Se o facto da dupla açoriana ter sido observada ou por quem assumiu este papel.
Isto só me leva a concluir que realmente o andebol no continente funciona de forma Sui generis. Enquanto que por cá, um Árbitro Nacional de Elite chega a Árbitro Nacional B num abrir e fechar de olhos (mesmo marcando presença na Acções de Formação e passando dos testes físicos 2008/2009). Lá, os Árbitros Nacional B chegam à categoria A um ano antes da "reforma", são promovidos a observadores e depois vão avaliar o desempenho de quem já provou em campo, não ter nada a menos do que os árbitros continentais..........!!!

Sem comentários: