quinta-feira, maio 14, 2009

CD Marienses já conhece adversários.

Contrariamente ao esperado, os juvenis masculinos do Clube Desportivo "Os Marienses", equipa que se sagrou recentemente Tri-Campeã Regional de Andebol, não vai participar na Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão mas sim na 3ª Fase. Na prova, que está agendada para os dias 29, 30 e 31 de Maio em local a determinar pela Federação de Andebol de Portugal, para além da formação mariense, participam Académica da Amadora, São Paio de Oleiros e G. Colégio Universal. Recordo que na época transacta, o conjunto orientado por Pedro Resendes deu muito boa conta de si ao vencer duas das três partidas realizadas. No entanto e talvez devido ao facto das equipas que se classificarem este ano nos lugares cimeiros, terem direito a participar numa prova fixa em 2009/2010, foi mais prudente permitir a participação da equipa insular na 3ª Fase e não na Fase Final..............

4 comentários:

Pedro Botelho disse...

"No entanto e talvez devido ao facto das equipas que se classificarem este ano nos lugares cimeiros, terem direito a participar numa prova fixa em 2009/2010, foi mais prudente permitir a participação da equipa insular na 3ª Fase e não na Fase Final.............."

Pois claro, se fosse de outra forma o pensamento da federação era de estranhar....... Mas o que é que está definido desde o príncipio da época quanto à participação do vencedor dos açores? Se nos puderes elucidar sobre isso agradeciamos todos.

Pedro Botelho

M.C disse...

Eis o que eu acho:

Para salvaguardar que o representante dos açores, caso o desempenho no nacional fosse igual ou melhor ao do ano passado, não ascenda directamente para uma divisão fixa (o que implicava jornadas casa/fora),colocou-se o CD Marienses no grupo mais difícil da 3ª Fase.
Destas quatro equipas apenas passa o primeiro para a fase final que já lá tem o Moimenta da Beira, Ginásio Clube do Sul e Isave à espera.


Saudações

Henrique Oliveira disse...

Quem sabe que não possa haver supresas...
Não sei como anda a equipa dos Marienses, mas conheço bem a equipas do São Paio de Oleiros e G. Colégio Universal e não são nada de especial.
A equipa do S.Paio Oleiros baseia-se no seu lateral esquerdo que é alto e remata bem dos 11/10m na corrida e tem um bom Guarda Redes e um bom pivot que bloqueia bem para a estradas do lateral esquerdo.
A Equipa do Colégio Universal tem um bom central que joga muito para os 6m metros que remata de qualquer maneira e também tenta ganhar faltas para excluir os defesas e na defesa é agressivo que baseia-se muito no contra ataque desse central, no ultimo jogo que arbitrei-os a equipa adversária defendeu 3-3 muito avançado dificultando o ataque, também é preciso ter em conta o lateral esquerdo que nao pode receber a bola na corrida, porque embalado remata com muita força.

Para a fase final o Moimenta da Beira será de certo o futuro campeão nacional é uma equipa fora de série, inclusive a unica equipa nacional de todos escalões que leva por vitóras os jogos realizados ( 24 jogos ), têm 3 jogadores de selecção!

Saudações
Henrique Oliveira

Joao Damiao disse...

Correcção: Ganhamos 3 de 5 jogos! sendo que um dos perdidos foi por 1golo com campeao (e uma nisqinha à "moda da taça da liga") num jogo q chegamos a estar com uma boa vantagem mas depois houve ali uma altura em q os senhores de negro nos meteram a jogar 2 jgdores de campo nossos contra 6 deles.. E por fim o outro jogo foi derrota com ABC de Braga por 3... Quanto ao sistema do nacional este ano nem quero comentar. fqm bem!