terça-feira, maio 19, 2009

"Cagarros" na Universidade.

Nem só na ilha de Santa Maria se pode seguir o percurso, digamos assim, de atletas marienses na modalidade de futsal. Por exemplo, a Universidade dos Açores tem um campeonato de futsal onde os oito primeiros classificados são apurados para os playoffs e uma das equipas, a "Blikus Erectus", é constituída por oito elementos sendo, quatro deles, oriundos da Ilha do Sol.
Esta equipa, foi organizada por Gonçalo Carreiro (capitão de equipa), representa a Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada e contou com o apoio do "H2O" e "Coliseum" para a aquisição das T-shirts. Para além do mentor da equipa, fazem parte da mesma João Bairos (melhor marcador com 14 golos), Iuri Braga e Milton Sousa.
A "Blikus Erectus" conseguiu o apuramento para os playoffs ao garantir a oitava posição. Mas ao encontrar pela frente a equipa que ficou no primeiro lugar, os "Minha Nossa Senhora" onde alinha Roberto Resendes, outro mariense que foi, nada mais nada menos, que o melhor marcador do campeonato com 41 golos e único representante de Santa Maria na seleção da universidade que disputou alguns jogos no continente no passado mês de Abril, a equipa capitaneada por Gonçalo Carreiro perdeu por 6 x 2 na primeira mão e por falta de comparência na segunda.
Com a "Blikus Erectus" afastada dos playoffs, espera-se agora que Roberto Resendes e a sua equipa se sagrem Campeões Universitários. Refira-se que a sua equipa já está a disputar a final (á melhor de três) tendo perdido o primeiro jogo por 5 x 2.

Pequeno video aqui

Sem comentários: