quarta-feira, junho 10, 2009

Sucata 2009 com triunfo forasteiro.

Quadro 1

Quadro 2 (Classificação por Classes)

O traçado da Sucata na zona do Aeroporto, recebeu no passado dia seis de Junho mais uma prova relativa ao Campeonato de Rampas de Santa Maria. Talvez por Sábado ser ainda dia de trabalho para muitas pessoas, o evento não contou com grande afluência de público no entanto, quem se deslocou até ao local, teve uma vez mais oportunidade de viver de perto as emoções do desporto automóvel em pisos de terra, tal e qual à uns anos atrás durante as edições do Rali de Santa Maria.
Relativamente ao que foi propriamente a competição em particular nomeadamente o desempenho de cada umas das equipas, dizer que mediante a realização de dois tempos canhão, a vitória final foi para a dupla micaelense Tiago Mota/José Raínha em Citroen Saxo Cup que totalizaram nas duas mangas o tempo de 05:48,3 (02:55,6 / 02:52,7). No segundo lugar e melhor equipa mariense ficaram Gualter Cabral / Fernando Braga em Mitsubishi Lancer GTI com o tempo de 05:58,8 (03:03,2 / 02:55,6). Em terceiro, outra equipa oriunda da vizinha ilha de São Miguel, Henrique Ponte / Ricardo Santos em Peugeot 205 GTI totalizaram o tempo de 06:00,1 (02:59,5 / 03:00,6).
Pese embora os resultados que constam na classificação final (ver quadro 1), para o campeonato mariense de rampas, não contam os tempos averbados pelas equipas forasteiras mas sim os abaixo mencionados.
#
Campeonato de Rampas de Santa Maria
Classificações - Sucata 2009 - GelMariense Lda.
#
Viaturas

- GUALTER CABRAL / FERNANDO BRAGA: 03:03,2 / 02:55,6 = 05:58,8
- PEDRO SOUSA / PEDRO BOTELHO: 03:01,9 / 03:00,8 =
06:02,7
- JOSÉ SOUSA / EDUARDO SOUSA: 03:04,2 / 03:00,3 =
06:04,5
- JOÃO BOTELHO / NUNO RESENDES: 03:04,2 / 03:00,4 =
06:04,6
- BRUNO CABRAL / CARLOS TAVARES: 03:06,8 / 03:04,2 =
06:11,0
- JOSÉ VICENTE / PEDRO ANDRADE: 03:04,4 / 03:09,0 =
06:13,4
- EMANUEL CABRAL / SÉRGIO SOUSA: 03:08,7 / 03:06,8 =
06:15,5
- JOSÉ FONTES SOUSA / JOANA BATISTA: 03:10,6 / 03:06,3 =
06:16,9
- RICARDO CABRAL / MARLENE MELO: 03:14,3 / 03:06,5 =
06:20,8
10º
- JOSÉ BOTELHO / PEDRO FERREIRA: 03:13,8 / 03:11,5 =
06:25,3
11º
- STEVE COELHO / KEVIN TAVARES: 03:11,4 / 03:14,9 =
06:26,3
12º
- VÍTOR MOURA / CARLOS FREITAS: 03:15,7 / 03:12,7 =
06:28,4
13º
- DAVID COELHO / LUÍS BAIROS: 03:16,3 / 03:24,5 =
06:40,8
14º
- JOÃO VALENTE / HELDER FREITAS: 03:25,4 / 03:19,7 =
06:45,1
15º
- RENATO FREITAS / TIAGO CHAVES: 03:33,0 / 03:28,8 = 07:01,8
.
Motas

- ANTÓNIO FREITAS: 02:57,2 / 02:44,5 = 05:46,7
- EMANUEL PONTES: 02:57,3 / 02:56,8 =
05:59,1
- MARCOS COSTA: 03:09,5 / 03:02,4 = 06:11,9

25 comentários:

João Bairos (Dentinho) disse...

Porque é que o Paulo Oceano não tá no quadro da classificação se eu próprio o vi chegar ao fim das 2 passagens ?! :S

Anónimo disse...

ouvi dizer (não sei se é verdade)mas parece que o gualter cabral afinal não ganhou a prova entre os marienses,parece que ouve umas penalizações que depois não foram contabilizadas,ou seja as penalizações existiram,mas depois o menino gualter cabral parece que fez umas fitas e as penalizações foram retiradas, a coisa foi tão feia lá no asas que deu direito a demissões na secção de rallis , parece que queriam bater em pessoas e tudo, enfim segundo me disseram parece que foi mesmo uma coisa feia, que feio meninos que feio....há que saber perder!!!!!
E.M.

M.C disse...

João....

Pode ser que tenha havido algum lapso. Ninguém é perfeito.

Estas são as classificações que estão on-line no blog das provas.

Saudações

Pedro Botelho disse...

Boa tarde João, o nome Paulo Santos não consta porque foi desclassificado por não ter seguido conforme o regulamento da prova.

Pedro Botelho

Anónimo disse...

Boas Noites!!

Prefiro a conversa ao vivo, mas não posso deixar de mesmo à distância escrever umas breves palavras a fim de elucidar a vasta dúvida exitente no comentário do E.M..

Para tal, passo a transcrever o seu comentário, assinalando todas as expressões de dúvida existente no mesmo:

ouvi dizer(1) (não sei se é verdade)(2) mas parece (3) que o gualter cabral afinal não ganhou a prova entre os marienses,parece(4) que ouve umas penalizações que depois não foram contabilizadas,ou seja as penalizações existiram,mas depois o menino gualter cabral parece(5) que fez umas fitas e as penalizações foram retiradas, a coisa foi tão feia lá no asas que deu direito a demissões na secção de rallis , parece(6) que queriam bater em pessoas e tudo, enfim segundo me disseram(7) parece que foi mesmo uma coisa feia, que feio meninos que feio....há que saber perder!!!!!
E.M.

Ora bem, num comentário tão pequeno, consigo identificar 8 expressões de dúvida.
Aliando isso ao facto do EM dizer que não estava lá, pergunto: como é que pode concluir que nós (eu e o gualter) não sabemos perder?

Agora passo a retirr todas as dúvidas existentes:

Quem foi até á secção e falou na presença de 3 membros da organização, do director de prova e do Sr presidente do Asas, fui eu mesmo, e não o gualter.
o Gulater passou por lá, mas eu preferi que ele não estivesse presente.
Pedi para me identificarem a situação da penalização, em seguinda relatei o que se havia passado lá, e em consequência disso, foi chamado o controlador em questão, que relatou também ele o que se passou.

O facto é que o meu relato e o do controlador coincidiram.
A penalização havia sido averbada, não só por nós, como por uma grande parte dos concorrentes.


Não vejo o porquê de tanta insinuaçõa dúvida e sei mais lá o quê no seu comentário!


Qualquer coisa, é fácil saber o meu contacto, Liga-me!!

Um Abraço
Fernando Braga

Anónimo disse...

Elá...bem que estava a achar estranho não haver confusão, não fosse o rally o desporto mais "falado" a seguir ao futsal, está claro!!!!!!

Anónimo disse...

Boas fui desclassificado sim compri o regulamento sim. disseram me na pista 2 membros da organizaçoao que vieram falar comigo perguntaram se queria repetir a passagem ou ficar com o tempo e disse quero o tempo e eles comcordaram em dar me o tempo
e tenho testemunhas como disseram que me iriam dar o tempo da passagem

Por essas e por outras nao irei mais participar em mais provas organizadas por esta o direçao

P... O...

Anónimo disse...

A unica coisa que tenho a dizer é que só ficava bem á organização fazer um comunicado a esplicar o porquê da alteração dos tempos e das respectivas penalisações para que não acha mais comentarios destes.

Ficava bem...

gualter cabral

Anónimo disse...

Ficava bem sim senhor assim como nao ficava mal saber falar com as pessoas sem partir para outro tipo de confronto. Vamos aproveitar que existe gente para trabalhar e unirmos de modo que isso deia certo pá, nas outras ilhas nao ha picardias como aqui, ha trabalho e uniao por isso as coisas saem bem e acima de tudo duram e melhoram...

pensem nisso rapazes

Anónimo disse...

Parece que o que ficava mesmo bem era as pessoas serem coerentes...segundo me disseram parece que o regulamento em Sta. Barbara foi cumprido e na sucata parece que não ligaram ao regulamento e tiraram as penalizações a todos os que as tiveram, é o que parece....e o que parece é que os beneficiados com estas manobras foram sempre os mesmos....é o que parece!!! Ficava mesmo bem as pessoas explicarem o facto de na sucata (segundo parece) o regulamento não ter sido cumprido....lá vou por o fernando braga a contar outra vez as minhas duvidas, é o que me parece...!!!
E.M.

Anónimo disse...

Ao E.M.! Devido à minha vida pessoal e profissional, bem como ao respectivo cansaço que me acompanha todos os dias após árduos dias de labuta, faz-me minizar os níveis de paciência disponíveis para possiveis diálogos cujo conteúdo "ao que parece" não é coerente.

Agora à minha maneira passo a relatar o que se passou!

Um membro da organização disse ao controlador do parque de assistencia, que o mesmo poderia dizer a todos os concorrentes que NÃO ERAM OBRIGADOS, a permanecer os 20 minutos no parque!!

E como a prova estava a ser gerida em simultaneo pelas cartas de controlo e pelos proprios controladores, eu e muitos outros concorrentes saímos do parque!

Um Abraço
Fernando Braga

R.P. disse...

Não costumo dar atenção a comentários destes mas, Sr.E.M., diga-me o porquê tanto "parece", desculpe la mas o Sr. deve ter algum trauma com essa palavra, ou então ta aqui mesmo para picar o pessoal,É SIMPLES!!!
NÃO SE SABE, NÃO SE FALA!!!
Não é vir práqui,e começar " e parece-me, segundo isto, segundo aquilo e acho que isto e aquilo"!
Eu quando não sei das coisas simplesmente ouço e calo-me, não vou estar prai a dizer o que me disseram deste e daquele, ou senão vou ter com a pessoa em causa ou seja la o que for e certifico-me da realidade da questão, a meu ver fica muito feio o que anda a fazer com estes comentários...
Faz-me lembrar as conversas da miudagem, "Se ele se atirasse também ias atrás"!

Ora bolas, mas que lata esta heinh!!

Desculpe lá mas é que isto mexe comigo pá, acho que somos todos iguais e como tal devíamos agir todos de maneira correcta!

Adeus e Obrigado pela atenção!

Anónimo disse...

ao RP o facto de usar a expressão " ao que parece" apenas é para gozar com esta situação das rampas em Santa Maria onde se fazem regulamentos que NÃO são cumpridos.ao F.Braga o facto do controlador dizer que não eram obrigados a estar os tais 20 minutos no parque não que dizer nada, se ele te manda-se embora para o asas tu ias? o regulamento é para ser cumprido e ponto final,senão não se faziam as regras. e olha que estou bem informado, em S.Barbara para voces ganharem usou-se o que dizia no regulamento, na sucata para voces não ficarem prejudicados não se usou o regulamento, essa é que é a verdade! e acabou a troca de palavras aqui porque eu tambem tenho árduos dias de labuta.
E.M.

Anónimo disse...

E.M. afinal estas é bem mal informado. devias de ter vergonha de falar desta maneira.

Anónimo disse...

Parece-me é que o EM está bem informado, segundo o regulamento da prova bem como este aqui nos pontos 18.1.5 e 18.1.6
http://www.fpak.pt/REG-2009/RALIS/PRESCRICOES%20ESPECIFICAS%20DE%20RALIS%202009.pdf

Anónimo disse...

podem também verificar no mesmo documento o seguinte:

XVII – CARTA DE CONTROLO

17.1 - À partida do Rali, cada equipa receberá uma carta de controlo, na qual figurarão os tempos parciais atribuídos para cobrir a distância entre dois controlos horários sucessivos.
Essa carta será entregue no controle de chegada de cada secção ou etapa e será substituída por uma nova carta à partida da secção/etapa seguinte. Várias cartas de controlo poderão ser entregues ao mesmo tempo, ligadas sob a forma de livro, cobrindo uma secção ou etapa; um jogo separado de cartas de controlo deverá ser entregue, pelos menos, para cada secção de cada etapa.
Os membros da equipa são os únicos responsáveis pelas suas cartas de controlo.
**A apresentação da carta de controlo nos diferentes controlos e a exactidão das inscrições dos tempos ficarão sob a inteira responsabilidade da equipa.**
##Compete, portanto, à equipa, apresentar a sua carta de controlo aos Comissários na hora que pretende, e verificar que a inscrição do tempo está feita correctamente.##

Anónimo disse...

continuo a dizer voces não sabem o que dizem.
porque não verificam o regulamento da prova. assim já lhes dá outra visão do que se passa.
´´E lamentavel mas cada prova tem um regulamento diferente.

O problema não esta nos pilotos mas sim na comisao organisadora por não introduzir um unico regulamento.

Team Peugeot 106 Rally disse...

Pois o problema está mesmo é na organização, nunca devia ter tido a iniciativa de organizar este tipo de provas, e assim todos os nossos amigos pilotos ficavam com os seus carritos arrumados o ano inteiro, para no dia do rally de Santa Maria os tirarem, e depois arrumarem novamente!!!
Em 2010 é obrigatório o sistema HANS para VSH e VH, aí nem sequer o tiram da garagem, fica guardado para recordação.

Por essas e por outras é que em Santa Maria nunca se chega a fazer uma coisa com principio, meio e continuação,(ainda não se começou e já .......) meus amigos há que saber fazer uma critica, seja ela construtiva ou distrutiva (pena que em Santa Maria quando alguem tenta fazer qualquer coisa de uma forma organizada metem logo tudo abaixo)!!!

Suas cabeças oucas leiam primeiro o regulamento e depois que atirem pedras.

Pedro Botelho disse...

Para o anónimo que escreve:
"E lamentavel mas cada prova tem um regulamento diferente.

O problema não esta nos pilotos mas sim na comisao organisadora por não introduzir um unico regulamento."

Meu caro, o problema é de alguns pilotos e navegadores que nem olham para o regulamento, não cumprem os mesmos, vão para os troços às 03h00 e 04h00 da manhã testar os carros quando não é permitido e pensam que não se sabe que o fazem, mas haverá um dia em que tudo se resolve...

Portanto, se achas que tens o direito de dar os teus palpites sobre isto ou aquilo identifica-te.

Da minha parte resta dizer que este ano vou cumprir com a minha palavra e acabar o que comecei, que é realizar este campeonato. Em 2010 quem quiser organizar, estão à vontade, e como diz o Team Peugeot 106 rally, parece-me que a maior parte dos carritos vão ficar na garagem para recordação.

Pedro Botelho

Anónimo disse...

boas pessoal os carros nao vao ficar guardados em nas garagens so se for os vossos (organizaçao) :)
o pessoal ja anda a cobinar para daqui a 2 domingos ir pa sucata apartir da 1 uma da tarde uns levam frango outros petiscos e bebidas quem quiser e livree de aparecer isto sim va ser uma tarde bem passada e como esse dia vira muitos mais rapazes :)


a nao ser ke sejamos penalizados para o resto das provas :) mas enfim va ser umma grande tarde
ja agora passem a palavra
entrada livre

ABRAÇOS F.S

Anónimo disse...

se a comisao organizadora sabe que vão para os troços treinar ás 3 e 4 da manha só tem que aplicar o regulamento

Anónimo disse...

Boas isto nao ta facil por aqui regulamentos lol lol a propria organizaçao que participa nao os cumpre lol e ainda vem para aqui falar isto mesmo e so ca em santa maria que se ve . na minha opiniao acho que os organizadores da prova deviam aprender a ler primeiro pa nao fazerem tantas asneiras e dizer nem o road bok sabem ler nao sao exemplo para ninguem como organizadores de prova va la pessoal vao para casa e deixem outras pessoas fazer as coisas em condiçoes e nao inventem desculpas nen regulamentos

f.s

Pedro Botelho disse...

Deves ser muito esperto tu, porque não te identificas? Tens medo de quê? Pensas que eu sou como tu? Quando tiveres alguma coisa para me dizer podes o fazer pessoalmente.
Como não passas de um palhacinho que apenas sabe escrever no anonimato, nem vou ligar nenhuma.
Existem mais alguns que por aí andam nos bares e cafés a falar mal nas minhas costas e eu sei quem são, mas isso pouco ou nada me afecta.
Ainda bem que vocês estão a pensar em se juntar pra ir pá sucata, acho que deviam era se juntar e criar um campeonato só pra ti e os teus amiguinhos, sem regras e regulamentos, pois aí podem fazer o que bem entendem e assim já não necessitam investir, guardam o investimento para as cervejas e frango e divertem-se enquanto os carros aguentarem.
O meu carro concerteza não vai ficar guardado na garagem, não tenho carro, portanto...
Fico desde já à espera que arranjem uma comissão organizadora para o proximo ano, mas acho que posso ficar à espera deitado, pois sentado vou me cansar.
Em santa maria há quem tente fazer algo de bom para todos, mas há sempre as ovelhas ranhosas(esses todos sabem quem são)que nunca estão satisfeitas com nada, não fazem nem querem que ninguém faça, isso sim, só se vê em santa maria. Quem quiser participar nas provas deste campeonato de rampas é livre de o fazer, portanto quando se inscrevem já sabem com o que contar.
Vai aprender a escrever, que nem isso sabes fazer!

Pedro Botelho

Team Peugeot 106 Rally disse...

Ó Pedro, deixa esse gajo falar, a melhor defesa é ignorar!!!

Por vezes, ou aliás 99% das conversas anónimas são de pessoas que quase nos falam todos os dias, até mesmo me arrisco a dizer que se dizem bastante amigas, por isso ignora isso se não tens conversa para o resto do ano!!!

Isto já esta a ficar como o futebol, "é mais facil culpar o árbrito ou o treinador, os jogadores, esses sim deviam ser punidos,não,ficam sempre lonje da briga que começaram...."

AI JESUS, AI ..... rodas pra quê?!! Se eles andam apé!!!

Anónimo disse...

f.s = Resendes!!!!!!!!

Só pode...