domingo, agosto 09, 2009

Gualter Cabral imparável nos VSH

As previsões de alguns entendidos na matéria relativamente ao vencedor na competição destinada aos VSH, acabaram por sair defraudadas. Isto porque quem acabou por dominar o rallye foi a dupla mariense Gualter Cabral / Fernando Braga em Mitsubilhi Lancer GTI.
Nas quatro provas especiais de classificação, o piloto apenas não venceu a última onde gastou mais 5.4 segundos do que Milton Resendes em Peugeot 106.
No cômputo geral, a título de curiosidade e para se perceber o excelente andamento com que o Mistubishi rodou nesta vigésima oitava edição do Rallye Além Mar Santa Maria, fique-se a saber que, por exemplo, os 6:36.5 averbados na PEC 9 - Fontinhas / Courelas 1 -, foi o 1os 6:36.5 averbado por Gualter Cabral foi o 13º melhor tempo (à geral).
Na segunda posição e a 20.9 segundos ficou Milton Resendes / André Gouveia em Peugeot 106 sendo que o último lugar do pódio foi ocupado por outro homem da casa e que também tem por hábito andar nos limites. Eduardo Soares / Paulo Soares em Citroen AX GTI terminaram o rallye a 1:02.3 do primeiro classificado.
O peugeot 309 GTI de Rafael Ponte / Énio Santos garantiu a quarta posição concluindo a prova a 1:44.2 dos vencedores.
No quinto e sexto posto outras duas euipas locais desta feita João Botelho / Nuno Resendes em Peugeot 106 Rallye (a 1:59.1) e Ricardo Cabral / Marlene Melo em Renault 5 TL ( a 3:00.9).
A classificação geral final dos VSH fechou com Henrique Ponte / Ricardo Santos em Peugeot 205 GTI (a 4:40.8) e Celília Augusta / Júlia Espínola em Opel Corsa (a 7:08.5).

2 comentários:

Anónimo disse...

O gualtinhas durante toda a tarde superou todos os tempos dos marienses com grande vantagem. Excelente andamento mesmo com a caixa velha arranhar na terceira e na segunda.

Estou curioso para ver aquele carro com a caixa que eles mandaram fazer

Paraben´s Gualtinhas e ET

Anónimo disse...

Foi uma experiência fora do normal!!

a conquista deste rallye motiva-nos e faz-nos crer que o nosso trabalho está a ir bem!

O gualter tá a "crescer"... sinto-o mt consciente e seguro!

Quanto à caixa que tanto se fala vamos ver até onde nos podelevar!

desde já o meu obrigado a todos os que nos apoiaram e que de uma forma mais ou menos directa contribuiram para este sonho!

Aproveito tambem para deixar um obrigado ao José Freitas, Marilda Borges e ao Nuno Sousa (meus colegas de profissão), pois foi devido ao esforço deles que pude estar ausente de forma a preparar o rallye!

Fernando Braga