quinta-feira, outubro 15, 2009

Curso de Treinadores de Nível I.

Na sequência do que vem sendo a forte aposta da Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria na formação de agentes desportivos (praticantes e não praticantes), vão estar em São Miguel a participar no Curso de Treinadores de Nível I, sete candidatos oriundos do quatro clubes locais. São eles a Ana Moura do Grupo Desportivo de São Pedro, clube que iniciou actividade este ano, a Sara Rodrigues do Clube Desportivo Escolar da EBSSMA, o Filipe Figueiredo do Clube Desportivo "Os Marienses" e Vera Sousa, Roberto Moura, Ruben Cabral e Micael Resendes do Clube Ana de Santa Maria.
De referir que, para esta formação que decorre de 16 a 21 de Outubro, a AVISM vai suportar, por inteiro, as despesas de participação de um candidato por clube. Sem dúvida um excelente incentivo para que os clubes possam manter os seus quadros com técnicos habilitados.
Com início marcado também para amanhã, está o III Clinic de Arbitragem. Uma formação que se destina aos árbitros que vão dirigir os jogos da Série Açores Masculina e Feminina e que contará com a presença do árbitro Augusto Mendonça.
A acção, que tem o seu términos agendado para o dia 18 de Outubro, terá como prelectores os árbitros internacionais Hélio Ormonde e Lídio Ferreira, Carlos Prata (director do departamento de formação da Federação), o Professor Luís Magalhães da Associação de Voleibol de São Miguel e Nuno Corte-Real ( Faculdade de Desporto do Porto). As sessões teóricas vão decorrer no local do alojamento, ou seja, no Hotel Lynce sendo que as sessões praticar acontecerão no Complexo Desportivo das Laranjeiras.
Foto: AVSM

Sem comentários: