quinta-feira, outubro 22, 2009

Gualter Cabral venceu Loural/Malbusca.

A duas provas do final do Campeonato de Rampas de Santa Maria, Gualter Cabral/Fernando Braga deram um importante passo para a conquista do título local ao vencerem no no passado fim-de-semana a PEC - Loural/Malbusca. A dupla do Mitsubishi Lancer 1.8 GTI lidera a classificação com 30 pontos. Mais 13 do que Pedro Sousa/Pedro Botelho em Renault Clio 1.6 16v e mais 16 do que José Sousa/Eduardo Sousa em Citroen Saxo Cup. Aliás, este último, a par de Emanuel Pontes que sofreu um acidente apartoso, acabou por ver gorada a hipótese de vencer esta prova quando teve que abandonar devido a problemas de caixa, cedendo o primeiro lugar a Gualter Cabral.
Na segunda posição da geral ficou José Vicente/Pedro Andrade com um tempo total de 09:27,9 (03:12,2 / 03:04,5 e 03:11,2). A dupla do Peugeot 106 foi ainda a vencedora da Classe 1.
O último lugar do pódio foi ocupado por uma equipa estreante nestas lides das rampas. Trata-se de Sérgio Sousa/Paulo Sousa que conseguiram levar o Peugeot 205 (ex. Emanuel Cabral) também á vitória na Classe 2 com o tempo total de 09:37.5 (03:30,9 / 03:01,2 e 03:05,4).
Relativamente ás Classes 3 e 4, foram ganhas respectivamente por Pedro Sousa/Pedro Botelho com o tempo de 09:39,0 (03:12,2 / 03:17,1 e 03:09,7) e Gualter Cabral/Fernando Braga com o tempo de 08:46,9 (02:58,6 / 02:55,3 e 02:53,0).
No que diz respeito ás Quads, lamentar o acidente de Emanuel Pontes que pese embora este contratempo ainda se mantém na frente do campeonato com 18 pontos, dizer que esta terceira prova do campeonato de Santa Maria foi ganha por Bruno Amaral com o tempo de 08:30,9 (02:49,6 / 02:49,6 e 02:51,7). O piloto micaelense que habitualmente corre ao volante de um Citroen C2 R2, deixou o mariense Claúdio Braga a 13,1 segundos. Na terceira posição ficou Sérgio Carvalho com o seu DONGFANG OXO 500.Recordo que o Campeonato de Rampas de Santa Maria tem contnuidade assegurada já no próximo dia 15 de Novembro com a realização do Troféu da Liberdade. Para o mês de Dezembro está agendado o Troféu de São Martinho.
Para consultar as tabelas classificativas completas clique AQUI.
Fotos: José Fontes e Nandinho

9 comentários:

Anónimo disse...

Um passarinho falou que estão a ser providenciados esforços para que uma dupla de S.Miguel esteja presente na próxima prova.

Anónimo disse...

é Verdade sim senhor!!!

Isto só quer dizer uma coisa: Apesar de ser o primeiro ano a organizar eventos do género, a comissão, que eu inclusivé critiquei no inicio, tem vindo a evoluir e a apresentar um bom trabalho!

Se para umas "simples Rampas" (como alguns apelidam), deixamos o bixinho de correr nos forasteiros, quem sabe se não é momento de se pensar em na próxima ilha fazer um campeonato de Inverno ou uma taça Santa maria, aberta a todos os amantes do desporto automóvel!

Um abraço
Fernando Braga

Anónimo disse...

O problema é se acontece como na sucata que o forasteiro ganha e quem leva a taça é o mariense...

Anónimo disse...

isso ja foi remediado desta vez.
Se o anonimo que esta a mandar esta posta de pescada não sabe na prova de malbusca no trofeu das moto 4 o piloto bruno amaral de sao miguel é que levou a taça e os pontos foram para o segundo lugar que era o claudio.



Até parece que os culpados são os pilotos.

Anónimo disse...

Mas são situações como a da sucata em que eu me baseio para afirmar que a comissão está a evoluir!

Um Abraço

FErnando Braga

Anónimo disse...

o passarinho ke falou ate falou bem max os esforxos foram suficientes...... fikara para uma proxima......

Anónimo disse...

O anónimo que está a mandar esta posta de pescada sabe o que se passou na prova de Malbusca. Aliás, este anónimo sabe muito bem o que se passou em TODAS as provas, onde não houve nenhuma que não desse confusão, e por aquilo que tenho visto, as que virão trarão mais confusão ainda...

Nunca disse que os pilotos eram culpados...

Anónimo disse...

Não será que dá confusão pelo simples facto de quem organiza entre na prova?

Na minha opinião podem entrar mas terão de ter um Director de Prova que vistorie toda a prova. não tendo que esperar que um dos organizadores acabe de fazer o troço para dar a sua opinião.


Tenho tb que concordar que nesta prova de malbuscar já se notou muita diferença neste aspecto e que no futuro irão correr melhor ainda.


Só mais uma coisa; ATENÇÃO aos regulamentos. têm que se fazer cumprir e esclarecer mais alguns pontos.

Anónimo disse...

Afinal tanta qualidade, e as equipes não oriundas de Sta Maria não apareceram.