terça-feira, novembro 10, 2009

Troféu Gel Mariense - Lista de Inscritos**

Já foi tornada pública a lista provisória de inscritos para o Troféu Gel Mariense, penúltima prova do campeonato de rampas de Santa Maria e que se realiza no próximo dia 15 de Novembro (Domingo) nas zonas do Lameiro/Piquinhos.
Comparativamente à última prova, são notórias algumas novidades desde já a começar pela participação de Paulo Luz no seu Suzuki Swift, agora como concorrente e não como carro zero. Também a equipa que até aqui vinha a participar nas provas com um Seat Ibiza, Tiago Chaves/José Chaves, vão para a estrada no Peugeot 106 que se julga ser propriedade da SousaCar.
Mas há mais. José Fontes, que andava arredado desta lides há algum tempo, regressa com o seu Renault Clio 1.2 sendo que até ao momento desconhece-se quem será o seu navegador. Gualter Cabral, já em fase de despedida do Mitsubishi Lancer GTI, terá ao seu lado Milton Amadeu e Ricardo Cabral volta, pela segunda vez consecutiva, a mudar de navegador. Será que ainda não encontrou ninguém à altura da sua anterior companheira de equipa (Marlene Melo)?Outras novidades absolutas são as presenças de Mário Pontes/José Figueiredo em Mitsubishi Lancer GLXI, André Oliveira/Marco Oliveira em Peugeot 205 XS e o micaelense João Faria que se desloca propositadamente à ilha de Gonçalo Velho para participar no Troféu Gelmariense. Ao seu lado, no Peugeot 206 RC, Faria contar com o conhecimento do mariense Rui Resendes.
Quanto aos inscritos na competição destinada às Moto 4, estranha-se, pelo menos para já, a não inclusão de Claúdio Braga. Isto porque, dada a ausência do actual líder da classificação (Emanuel Pontes), seria ele o principal beneficiado se conseguisse um bom resultado. Deste modo e até ao momento apenas figuram três concorrentes na lista de inscritos.
** Provisória

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem MC, gostava de actualizar esta notícia.
Primeiro, o 106 do Tiago Chaves não é o da SousaCar, mas sim um carro a estrear em provas e preparado para o efeito.
Segundo, o João Faria inscreveu-se, mas não poderá estar presente na prova, e por último mas não menos importante, o facto do Claudio Braga não estar inscrito. Segundo aquilo que ouvi, o próprio Claudio achou por bem nao participar nesta rampa, dando assim o campeonato ao Emanuel Pontes, que como todos sabem teve um grave acidente, e s+o por este motivo nao poderia entrar nesta prova e ser campeao. Não tenho a certeza se isto irá acontecer, mas se acontecer é uma atitude que é dificil encontrar nos dias de hoje, e desde já o meu abraço ao Claudio, que sabe que o Emanuel merece o título, mas o azar bateu-lhe à porta na ultima prova. Se de facto o Claudio entrar na prova, tudo bem, será merecido na mesma, mas ouvi também que ele daria a taça ao Emanuel.
Enfim, são atitudes de louvar que ainda existem entre amigos/adversários que me fazem gostar deste tipo de desporto...pena que em Santa Maria sejam tão raras...ou pior, geralmente até são bem contrárias a esta...

Anónimo disse...

Azar é quando acontexe alguma coixa sobre a a qual nao temox como evitar....