O Clube Desportivo "Os Marienses"continua na frente da classificação do Campeonato de Santa Maria de futsal, nos três escalões. Este Domingo, jogou-se a terceira jornada da prova onde não se registaram quaiquer surpresas, ou seja, domínio absoluto do marienses sendo que da parte do Grupo Desportivo Gonçalo Velho nos infantis e do Valverde FC nos iniciados, há intenção de tentar fazer melhor.
Assim nos infantis masculinos o CD Marienses segue na frente com 9 pontos seguido do GD Gonçalo Velho (6), GD São Pedro (3) e Valverde FC (0). Nos iniciados, os mesmos nove pontos permitem ao clube presidido por Manuel Medeiros liderar a classificação sendo que nas posições seguintes encontram-se GD Gonçalo Velho e Valverde FC (4) e GD São Pedro (0).
Finalmente, o escalão de juvenis masculinos. Em primeiro lugar com seis pontos encontra-se o CD Marienses, na segunda posição vem o GD Gonçalo Velho com três pontos sendo que o lanterna vermelha é o GD São Pedro sem nenhum ponto acumulado.
#
Campeonato de Santa Maria
Resultados da 3ª Jornada
#
Infantis Masculinos
GD Gonçalo Velho 02 x 01 GD São Pedro
CD “Os Marienses” 03* x 00* Valverde FC
GD Gonçalo Velho 02 x 01 GD São Pedro
CD “Os Marienses” 03* x 00* Valverde FC
Iniciados Masculinos
Valverde FC 04 x 00 GD São Pedro
GD Gonçalo Velho 02 x 09 CD “Os Marienses”
Juvenis Masculinos
CD “Os Marienses” 06 x 00 GD São Pedro
Folgou: GD Gonçalo Velho
Valverde FC 04 x 00 GD São Pedro
GD Gonçalo Velho 02 x 09 CD “Os Marienses”
Juvenis Masculinos
CD “Os Marienses” 06 x 00 GD São Pedro
Folgou: GD Gonçalo Velho
4 comentários:
QUE RAIO SE PASSA COM VALVERDE? MAIS UMA FALTA DE COMPARÊNCIA...
pois é. mas tbm o k se paxa n é dificil perceber. uns clubes deixam atletas de fora, e msm os k sao convocados nem todos jogam, e outros clubes cm valverde mal conseguem formar um escalão. daki a dias a modalidade acaba por exas e por outras. sem ovos n se fazem omoletes.
É uma questão de mentalidades que começa desde logo nos papás e nas próprias crianças e só depois esbarra nos dirigentes dos clubes. Estes ainda são quem tem menos culpa. Se um miúdo decide jogar futsal, o papai pensa logo em colocar a criança nos Marienses ou no Gonçalo Velho. Os motivos vão desde o facto de nem saber que existem mais dois clubes até à ilusão de que nos dois "grandes" o filhote está mais bem entregue e irá crescer na modalidade e possivelmente ganhar alguma coisa. Diga-se em abono da verdade, quem não gosta de ganhar e mais ainda ver o filho ganhar? Depois vem o próprio filhote. Porque os ditos "grandes" tem 20 atletas por escalão, não é dificil à criança que agora quer ir jogar, encontrar no meio desses 20, 3 ou 4 que são da sua turma ou que são vizinho ou que de uma ou outra forma estão ligados a si. Qual a probabilidade de nos 5 atletas que Valverde tem, o novo atleta se identificar com algum deles?
Só depois vem os dirigentes. Nenhum tem coragem de dizer não a uma criança que lhe bata à porta mesmo se já contar com 20 atletas. Vive-se uma cultura do quanto mais melhor. Não só porque pode estar ali um diamante me bruto mas porque aquele rapaz dá dinheiro.
Até consigo conceber isto mas não consigo conceber o porquê de não se libertarem crianças que não põe os pés nos treinos e que estão insatisfeitas. A cultura de que é mais fácil ganhar se a outra equipa não der luta também está instituída. Tome-se o exemplo do ano passado em que os Marienses recusaram um pedido de Valverde para adiar um jogo porque este último não tinha atletas em número suficiente pois estavam em viagem pelas ilhas ao serviço de outra modalidade. Valverde teve de apresentar jogadores do escalão inferior e perdeu por 20!!!!
Marienses e Gonçalo Velho seguram os atletas com unhas e dentes com receio de que possam ir jogar para outro clube e fazer-lhes frente.
Não obstante usarem todas estas "ferramentas" para garantirem o seu (desportivamente e financeiramente) ainda exercem pressão sobre papás e atletas ligados a outros clubes para os persuadir a ingressarem nas suas fileiras. E fazem-no nas costas dos dirigentes de Valverde e São Pedro. É caso para dizer, vale tudo para ganhar. A palavra formação tem pouco significado e se se falar na formação pessoal isso é utopia. Interessa ganhar e já! Não interessa formar. Portanto desenganem-se os papás que acham os filhotes bem entregues nos Marienses ou no Gonçalo Velho. Em Valverde e São Pedro trabalha-se se calhar melhor e com mais atenção a todos os aspectos da evolução da criança pessoal e desportivamente e com muito menos recursos. É mais fácil fazê-lo com meia-duzia de atletas. É imperativo fazê-lo quando é preciso trabalhar os atletas, ensinar-lhes para que possam evoluir e talvez no futuro ganhar. Quando à partida basta colocar 5 em campo que o resultado aparece, não há lugar á evolução. Não há necessidade! O retrato é este. O futuro é pouco risonho como aliás se pode antever pelo passado recente. Vou esperar para ver mas sinto que o futsal vai pelo mesmo caminho do futebol...
ORA NEM MAIS!!!
Enviar um comentário