quinta-feira, dezembro 17, 2009

INACEITÁVEL !!!!!!

Lamentavelmente, a edição de Dezembro do "O Baluarte" (O ÚNICO JORNAL DA ILHA DE SANTA MARIA) volta a deixar transparecer uma total falta de respeito pelo desporto mariense.
A ausência contínua da principal informação desportiva de relevo como sejam os resultados do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Taça de Portugal de Andebol, Zona Açores da 2ª Divisão de Voleibol e que até podem ser facilmente consultados nas páginas OFICIAIS das respectivas federações, só demonstra o pouco ou nenhum trabalho jornalístico que é levado a cabo no âmbito da informação desportiva. E que não se tente "tapar o sol com a peneira" porque da mesma forma que é consultada toda a actualidade no GACS e/ou na LUSA para compôr as páginas do Jornal, também poderia ser feito um trabalho semelhante no âmbito da actividade desportiva e com isso apresentar mensalmente uma página de desporto digna deste nome.
A nível radiofónico, pese embora todas as dificuldades conhecidas e salvo alguns apontamentos levados a cabo pelo António Valente, a informação de âmbito desportivo é praticamente inexistente.
Para que se perceba a minha revolta (e provavelmente a de outros), eis o que poderia ter merecido a atenção no NOSSO Baluarte na sua edição de 11 de Dezembro de 2009:
#
Em Novembro/Dezembro:
- O mariense Henrique Melo (Campeão Nacional de Andebol pelo Belenenses) foi chamado pela primeira vez à equipa Sénior onde participou no Torneio César Branco em Almada.
- Taça de Honra em Futsal
- Troféu GelMariense - Lameiro/Piquinhos (Penúltima prova do Campeonato de Rampas de Santa Maria - Rallyes). Vários pilotos marienses tem mantido e apostado as viaturas de competição.
- 3 Marienses participaram no Transverde 500 que se realizou em São Miguel (Prova de TT)
- Hélio Pontes, atleta mariense a residir na Dinamarca, transferiu-se do DSIO para o Fortuna Odense Volley (Voleibol)
- Depois do sucesso alcançado na época passada, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria já tem em marcha o II Torneio Volei em Festa (Voleibol) onde participam várias entidades da Ilha.
- Jogos das Ilhas - Açores 2010 - Santa Maria tem dois seleccionadores (Andebol e Voleibol) e atletas presentes nas pré-selecções que estão a realizar estágios.
- Campeonato de Santa Maria de Futsal (prova que vai apurar o representante de Santa Maria para jogar com o campeão de São Miguel)
- Clube Naval de Santa Maria colocou On-line o seu plano de actividades para 2010 onde constam excelentes iniciativas e que vão projectar a nossa ilha ao nível das actividades subaquáticas.
- Acompanhamento da PO04 - Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Júniores Masculinos de Andebol onde o mariense Henrique Melo tem sido peça chave no desempenho da equipa que ocupa a primeira posição.
- Exigia-se no mínimo que fossem divulgados os resultados e classificações finais das competições locais de Voleibol, Basquetebol e Andebol.
- Encontros de Clubes e Escolinhas do Desporto.
- Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Voleibol Masculina - Série Açores onde o CD Marienses, depois de ter construído um plantel com o objectivo de vencer a prova, ocupa já a primeira posição.
- Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol - Zona Sul (CD Marienses) e Zona Centro (Associação Desportiva Albicastrense - que ocupa a primeira posição e conta com o mariense João Melo no seu plantel)

4 comentários:

Anónimo disse...

Marco...apoio 100% as tuas palavras!
Só não concordo com 1 ponto do teu post: chamar de "JORNAL" ao Baluarte é uma ofensa para todos os Jornais do Mundo.
Como já te deves ter apercebido através das estatísticas...a todos os Marienses, a nível de notícias Desportivas em geral, valha-nos o DesportoMariense!
Abraços
RX

João disse...

Infelizmente... :s
A tua revolta é a minha e a de muitos.

João Bairos (Dentinho) disse...

O Coelho queimou os neurónios neste post! Fogo...

Olha lá, fazer um programa na rádio é que não era nada má ideia. Pensa lá no assunto :P

Cumprimentos e Bom natal !

Anónimo disse...

Boa Tarde

Concordo com a critica.

Senhor João de Braga, és um bom homen e sei que gostas muito de Santa Maria, põe mãos nesta matéria, enriquece o teu (nosso) Jornal.

O Importante não são as guerrinhas e venenos em frasquinhos, o importante é a nossa ILHA, o nosso Desporto.

Ao Asas, Senhor Presidente, quem manda na informação?

Ao António Valente um voto de mérito pelo que tem feito pelo Desporto Mariense.