terça-feira, dezembro 15, 2009

Torres vence na consagração de Cabral

Desde cedo se percebeu que Gualter Cabral/Fernando Braga não iriam brindar o público com o andamento registado nas anteriores provas. O tempo de 3:35.1 (4º Tempo) deixava antever que a dupla no Mitsubishi Lancer GTI estava na estrada para segurar a sua posição na tabela classificativa do Campeonato de Rampas de Santa Maria e assim garantir o título local.
Pese embora este objectivo ter estado sempre em mente, na terceira e última passagem por Monteiro/Picos, Gualter Cabral não resistiu e tirou, sensivelmente, 10 segundos ao tempo averbado na 1ª Passagem despedindo-se assim de uma viatura que a partir do próximo ano passa para as mãos de outro piloto local (Valério Pacheco).
Na segunda posição entre os locais, ficou José Sousa/Eduardo Sousa. A equipa do Citroen Saxo Cup rodou sempre na casa dos 3:28, pautando o seu andamento por uma regularidade que lhe permite arrecadar o vice-campeonato. O útimo lugar do pódio foi ocupado por Eduardo Soares/Paulo Soares em Citroen Ax GTI. Mesmo sem andar na estrada com a regularidade de outro pilotos, este mariense, sempre que a viatura o permite, mostra ser um profundo conhecedor dos pisos em asfalto e claro, o público em geral agradece.
Mas nesta última prova do Campeonato - Rampa Melo & Amadeu - nem tudo girou em torno da disputa entre as equipas de Santa Maria ou não tivesse estado na estrada o Mitsubishi Lancer EVO IX de Rui Torres.
A convite da organização, Rui Torres participou "com muito gosto" e foi o vencedor absoluto da Rampa Melo & Amadeu registando um tempo total de 9:38.8. Curiosidade foi também o convite que endereçou ao seu navegador de 1984/85 e 86, na altura a bordo de um Ford Escort RS2000, para voltar a estar ao seu lado na prova mariense. Sensivelmente 25 anos depois e para gaúdio de muitos adeptos da modalidade, foi possível presenciar o regresso da dupla Rui Torres/Alberto Barros à competição automóvel.
Rampa Melo & Amadeu - Consultar AQUI os tempos e classificação final.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nessas provas também existe super rally?

Caveirex Rally Team disse...

2 vídeos já disponíveis em:
www.caveirex.blogspot.com
ou
www.youtube/caveirex