terça-feira, janeiro 19, 2010

Marienses apurado para a 3ª Fase.

O Complexo Desportivo de Santa Maria foi, este fim-de-semana, o palco escolhido para acolher a Zona 2 da 2ª Fase do Campeonato Regional de Andebol no escalão de Iniciados Masculinos, onde participaram CD Maienses, CDE São Roque e GDCP Arrifes.
Para além da anunciada ausência do Clube Ana das provas de andebol este ano, a principal novidade foi mesmo o regresso do Clube Desportivo Escolar de São Roque do Pico, novamente com o Professor José Xavier Ávila no comando técnico da equipa. Pese embora os poucos meses de trabalho e o consequente não apuramento para a fase seguinte, foi visível que os atletas da ilha montanha tem grande margem de progressão e poderão vir a ser adversários à altura num futuro não muito distante.
Quanto que foi a prestação das outras duas formações e conforme demonstram os resultados, o conjunto local, orientado por José Rodrigues, não concedeu qualquer tipo de veleidade à equipa micaelelense garantindo desde já a presença na 3ª Fase da competição que tem início marcado para 13 de Fevereiro.
Face à segunda posição alcançada e por obrigação regulamentar, a equipa do Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes tem agora que efectuar uma deslocação à Ilha Graciosa onde vai defrontar a Associação Recreativa e Desportiva numa liguilha (30 e 31 de Janeiro) que servirá para determinar qual a terceira equipa a estar presente na 3ª Fase desta prova.
De referir que a formação da ilha graciosa, esteve também este fim-de-semana em competição mas desta feita na ilha Terceira onde garantiu o segundio lugar da Zona 1.
A primeira posição foi alcançada pelo Sporting Clube da Horta que assim segue para a 3ª Fase na companhia do CD Marienses. Na terceira posição ficou o Grupo Desportivo dos Biscoitos que este ano não passa da 2ª Fase da prova.

Campeonato Regional de Iniciados Masculinos
2ª Fase - Zona 2 - Santa Maria
Quadro Completo de Resultados

CD Marienses 36 x 12 CDE S. Roque do Pico
GDCP Arrifes 22 x 31 CD Marienses
CDE S. Roque do Pico 21 x 29 GDCP Arrifes
CDE S. Roque do Pico 13 x 39 CD Marienses
CD Marienses 36 x 23 GDCP Arrifes
GDCP Arrifes 39 x 26 CDE S. Roque do Pico

Apurados para a 3ª Fase: CD Marienses, Sporting Clube da Horta e GDCP Arrifes ou ACDR Graciosa

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia
m primeiro lugar parabens aos marienses.
Para o xico, muito bem... mais um na familia, continua a trabalhar esta modalidade é muito boa.

abraços

Anónimo disse...

a zona 1 da 2ª fase foi realizada na ilha terceira, no pavilhão dos biscoitos.abraço. saudações desportivas

Anónimo disse...

os sporting da horta obeteu grandes resultados na terceira

Anónimo disse...

parabens ao marienses eles mereceram ganhar porque esforçaram se muito e têm uma grande equipa.
merecem ser campeões regionais boa sorte.