quinta-feira, janeiro 14, 2010

Prossegue a preparação para o Torneio Sub 14.

Após alguns dias de trabalho, continua o périplo da equipa técnica responsável pela Selecção da Associação de Futebol de Ponta Delgada no capítulo da preparação e constituição do melhor grupo de atletas a integrar a lista dos 12 convocados que vão participar no I Torneio Inter Associações de Sub 14 de Futsal.
Numa nota divulgada pelo Gabinete Técnico da AFPD em Santa Maria, são conhecidos os convocados para integrarem as próximas três sessões de treino nos dias 17, 24 e 31 de Janeiro no Complexo Desportivo de Santa Maria. No entanto, conforme se constata continua a não integrar os trabalhos, qualquer atleta oriundo de São Miguel porque a deslocação do seleccionador até Ponta Delgada ainda não aconteceu.
Todos os atletas, mesmo que lesionados deverão apresentar-se no local/horário indicados, devendo os mesmos serem portadores de adequado equipamento específico, nomeadamente,
botas, caneleiras e toalha. Pode-se ler na referida nota informativa.
#
Torneio Inter Associações Sub 14 anos
Atletas convocados - Pré Selecção
#
FILIPE ANDRADE - CD MARIENSES
FRANCISCO REIS FIGUEIREDO - CD MARIENSES
NUNO CARVALHO CASTANHO - CD MARIENSES
PEDRO BELCHIOR MEDINA - CD MARIENSES
RUBEN CARVALHO - CD MARIENSES
TIAGO ANDRADE - CD MARIENSES
ANDRÉ MELO - GD GONÇALO VELHO
JOÃO PIMENTEL - GD GONÇALO VELHO
PAULO TRAVASSOS - GD GONÇALO VELHO
RENATO BAIROS BRAGA - GD GONÇALO VELHO
ROBERTO BAIROS BRAGA - GD GONÇALO VELHO
ÁLVARO CHAVES - GD SÃO PEDRO
FERNANDO SOARES - GD SÃO PEDRO
RICARDO SOUSA - GD SÃO PEDRO

14 comentários:

Anónimo disse...

Uma selecção, bastante mal feitinha diga-se de passagem.

Não estou aqui a criticar A ou B, refiro apenas que algo se passa, e passa-se mal...

Anónimo disse...

pois concordo plenamente consigo

Anónimo disse...

la estão os aziados do costume...n tao a criticar mas dizem "uma selecção bem mal feitinha"? sejam coerentes...cambada de hipocritas, ja mete dó pa...apoiem e deixem-se de tretas.

Anónimo disse...

pois mas criticam criticam!
E nomes? na dizem ah?

Anónimo disse...

so vai a selecçao os ke o trainador acha nessesario ir mas n ker dizer ke os jogador ke n foram selecionados n treinem de novo para a selecçao.

Anónimo disse...

Consigo compreender que não haja concenso entre os amantes da modalidade sobre um ou outro seleccionado mas até o mais "incompreendido" treinador de bancada é capaz de perceber quem são os "melhorzinhos". Dito isto, eu próprio não faria muito diferente.

Anónimo disse...

"so vai a selecçao os ke o trainador acha nessesario ir mas n ker dizer ke os jogador ke n foram selecionados n treinem de novo para a selecçao."

Este anónimo têm razão

Pedro M. disse...

Oh O.T. essa dos "melhorzinhos", é uma das razões para não seres tu ali!

É esse teu carácter de desprezo que faz com que muitos miúdos desaparecem de algumas modalidades!

Mas num escalão de iniciados, esse pensamento está mal, estava bem, se trabalhassem esses que tu pensas que não valem nada!!

Ninguém nasce campeão, e tu sabes bem o que é isso!

Pedro M.

Anónimo disse...

Ao comentário do Pedro é imperativo responder tocando em 2 pontos. O primeiro e mais óbvio é que a seleccção joga daqui a pouco mais de um mês. Não há como tal espaço de manobra para fazer quase nada, muito menos, trabalhar um atleta que não é seleccionável de modo a sê-lo. Daí ser imperativo escolher os "melhorzinhos" que dão mais garantias, não de ganhar jogos, mas de pôr em prática o que o seleccionar acha ser o melhor modelo.
Em segundo lugar, eu já disse várias vezes que os escalões de formação são isso mesmo, para formar, não só atletas mas pessoas para o futuro. Ainda mais vezes disse que o sucesso imediato nos escalões de formação não deve ser perseguido. Se tiver de acontecer, acontece, mas não é esse o objectivo primordial. Posto isto, e uma vez que o comentário do Pedro pressupõe que eu, no papel de treinador, não dou atenção aos miúdos com mais dificuldade, e mais, me acusa de desprezo pelos mesmos - a segunda vez que ouço tal acusação em 3 dias - permita-me que lhe diga que eu não tenho problemas em trabalhar os miúdos, nem coloco os que tem mais dificuldades de parte. Nem posso. O número de míudos que tenho ao meu dispôr não mo permite. A campanha da época passada prova isso mesmo. Levámos 11 no primeiro jogo da época e no final íamos vencendo a taça de Santa Maria. No entanto, se muitas vezes nos jogos dá a impressão que voltei costas aos jogadores é porque, com certeza, pela quinhentésima vez, ele não fizeram algo que lhes pedi para fazerem. Não me importo de perder os jogos, de levar os golos, mas não suporto quando os meus jogadores vão contra aquilo que lhes pedi, que fizemos nos treinos, e que eles me garantiram sabiam e iam fazer. Enquanto continuarem a “esquecer” nos jogos o que fizeram BEM nos treinos, eu vou continuar a virar as costas, não por desprezo mas por sentir uma enorme desilusão. Quem julgar diferente, não sabe da missa a metade.
Isto é um bocado off-topic mas havia lugar a uma explicação.

Anónimo disse...

caso o senhor nao tenha, lido bem axo que o senhor o.t quiz dizer que se fosse ele a escolher nao fugia muito ao que lá està, se calhar o senhor pedro não è a pessoa mais indicada, para andar aqui a falar de boca cheia que è por esse motivo que o senhor o.t não esta la, como ja foi aqui explicado. pelo o senhor rui andrade o motivo, dessa escolha de selecionador. e quanto, andar a dizer que è por isso que os miudos desaparecem, da modalidade, também devia ter cuidado quando o diz, porque valverde não segura o seus jogadores nos dois escalões que là têm è não é senhor o.t que là està a treinar!!! pelo menos que eu saiba S.PEDRO nunca teve uma falta de comparência, e valverde por pouco não ficou sò com o escalâo de iniciados, toda agente têm e deve ter direito à sua opiniâo, só não concordo quando se poem a julgar as pessoas quando, nâo as conhecem nem tão pouco, alguma vez lhe dirigiram a palavra, mas mesmo assim conseguem ser hipócritas o suficiente,para virem para aqui dizer que fulano tal.... nâo é capaz porque se fosse tinha sido ele o escolhido. isto è o mesmo que passar um atestado de incompetência a um individuo,o qual voçês nunca falou, tenho a certeza, disso senhor pedro, e acrecesto mais da mesma maneira que voçes axas que o sr o.t "de nada vale", entâo nessa sua maneira de ver os miudos que ficaram de fora também de nada valem?? mas se calhar, para muitos dos treinadores de bancada, alguns dos que ficaram fora,eram melhores do que alguns que ficaram dentro. è a opiniâo das pessoas limita-se a dar a sua,e a ouvir a dos outros...
R.T

Anónimo disse...

agradecia ao sr. R.T. k n foxe buscar outros clubes k nada tem a ver c exas discuxões k roçam a hipocrisia e o baixo nivel para justificar comentarios de uns ou defender outros. o clube de valverde tem, e é o k é, e n tem k ser xamado para lutas ou gerrilhas k n sejam do foro interno do proprio clube e k se saiba cada clube tem os seus problemas, uns + k outros, agora utilizar ou argumentar c outros clubes para "lavar roupa suja" é k n...tenham la vergonha sff...
P.M.

Anónimo disse...

quem diz o que quer por vezes ouve o que nao quer senhor pedro....
r.t

Anónimo disse...

Oh sr. R.T. eu n sou o Pedro k escreveu acima ok? o meu nome é Paulo n tendo culpa k as minhas iniciais coincidem com as do sr. pedro m. e n ouvi nada do k n kis apenas axo d mto baixo nivel utilizar o nome de outro clube nexa sua guerrilha la c o sr. pedro...tenha um pouco + de nivel e de vergonha sff.
Paulo M.

Anónimo disse...

Sabem o ke me deixa "lixado" e de na saber o ke n sabem se n fosse s.miguel nao avia oportunidade para ninguem e se o sr:miguel acha ke aquele jogadores trabalharam parA ir quem sao vosses para dizer ke n?
mas esta bem escolhida