Para que o Campeonato de Santa Maria 2009/10 de futsal fique concluído apenas faltam realizar dos dois jogos no escalão de iniciados (grande parte dos atletas estavam a representar a selecção da AFPD no Torneio Regional de Sub 14). No que respeita às restantes partidas que compõem a 12ª e última jornada da prova há, efectivamente, que destacar pela negativa o resultado expressivo averbado pelo Valverde FC nos infatis masculinos. Na outra partida, assistiu-se a um Grupo Desportivo Gonçalo Velho que soube aproveitar as oportunidades que teve, conseguindo, de uma forma ou de outra, aniquilar o ataque do São Pedro que em algumas situações se mostrou demasiado perdulário.
Iniciados Masculinos
GD Gonçalo Velho ** GD São Pedro
Valverde FC ** CD Marienses
Juvenis Masculinos
Quanto ao jogo de juvenis, o mesmo voltou a ser pautado pelo equilíbrio sendo que o CD Marienses acabou por levar a melhor vencendo pela margem miníma.
Relativamente a esta competição, resta confirmar que o Clube Desportivo "Os Marienses" foi o Campeão nos três escalões e como tal, será a equipa de Santa Maria que vai disputar o título de Campeão da Associação de Futebol de Ponta Delgada.
#
Campeonato de Santa Maria - 2009/10
12ª Jornada - Resultados - 27 Fev.
#
Infantis Masculinos
GD São Pedro 00 x 03 GD Gonçalo Velho
Valverde FC 01 x 13 CD Marienses
Valverde FC 01 x 13 CD Marienses
Iniciados Masculinos
GD Gonçalo Velho ** GD São Pedro
Valverde FC ** CD Marienses
**Estes jogos realizar-se-ão a 06/03/2010
Juvenis Masculinos
GD São Pedro 02 x 03 CD Marienses
Folgou: GD Gonçalo Velho
Folgou: GD Gonçalo Velho
17 comentários:
é triste ver as cenas tristes que se viram no passado sabado, mas estão tão caladinhos, pois não lhes convém comentar,depois vém para aqui dizer que os malcriados são os atletas do gdgv, depois do que se viu no complexo desprtivo de santa maria com presidentes de clubes e teinadores a portarem-se daquela forma, depois o futsal vai no bom caminho vai vai.. ... ... quase que deram na cara dos árbitros
é incrivél, depois é sempre o mesmo clube que paga as favas, depois das figuras tristes algumas pessoas fizeram nos bancos de suplentes e despois nas bancadas este fim de semana, grande exemplo que estão a dar aos seus atletas o peixe morre morre pela boca ... ... ... não se cospe para o ar, olha que cai em cima.
r.t
Caro r.t permita-me que lhe pergunte, o resultado de 13 a 1 não é negativo?
Relativamente às alegadas "cenas" e até estes comentários surgirem, o DM não tinha conhecimento dos mesmo.
Caso os queira relatar, desde que o faça de uma forma correcta e respeitando o seu estatuto de anónimo, por mim tudo bem!!!
Já o tinha dito e os acontecimentos deste fim-de-semana só me vêm dar ainda mais razão: o futsal em Santa Maria evoluiu ZERO em dois anos! A nível táctico os atletas nada aprenderam, os treinadores, apesar de terem sido ensinados pelos melhores, pouco ou nada ensinam, os árbitros são meia dúzia e por isso sempre os mesmos, e os comportamentos são ainda hoje os do passado, deploráveis!
No que diz respeito aos incidentes protagonizados pelo presidente do meu clube, mesmo sabendo que não tem desculpa, consigo compreender os razões por detrás de tais actos, pois partilho algumas, mas aquilo que se passou no jogo de juvenis com os elementos do CD "Os Marienses" como protagonistas não tem desculpa nem justificação.
Em Santa Maria, e em especial na FORMAÇÃO (esta palavra é muito importante pelo seu significado) tudo está bem quando se ganha... por muitos!! Quando não se ganha ou mesmo quando se ganha mas a equipa adversária fez pela vida, vem a lume tudo o que de mau existe quando durante a semana se percorre o caminho errado. Os meus atletas sabem que se reclamam com um colega, adversário, ou com um árbitro, eu sou o primeiro a cair-lhes em cima, mesmo quando partilho da sua opinião! Não tolero tais comportamentos! Do lado oposto até já vi dois atletas advertidos com cartão amarelo no mesmo lance por contestarem a marcação (errada) de um pontapé de canto!!! São os exemplos…
Quando se ganha por muitos e os atletas são, passe a expressão, diamantes em bruto, cai-se numa situação em que não é preciso grande dedicação por parte de técnicos e dirigentes. As vitórias acontecem atrás umas das outras e a evolução e formação cai para segundo plano fruto das conquistas imediatas. Assim se explica o futsal praticado na nossa ilha, dentro e fora das 4 linhas, reflexo de dois anos de “trabalho”…
Perdoe-se-me a divagação mas não consigo estar calado perante este “evoluir” de acontecimentos semana após semana. Água mole em pedra dura…
A terem acontecido cenas menos dignas com treinadores e pelos visto Presidentes de Clube, seria bom que as mesmas fossem de conhecimento publico e das entidades que financiam esses clubes (DRD e CMVP). Não é para isso que a actividade desportiva é financiada. As actividades de formação são sustentadas pelos apoios da DRD, é hora dos clubes desrespeitadores do DESPORTO JUVENIL serem penalizados pelos seus actos.
O sr. O.T. que me desculpe mas comparar a atitude do treinador de São Pedro que além do mais é presidente do clube e ameaça dar na cara ao arbitro com o que se passou no jogo de juvenis é no minimo ridiculo e indesculpável. Então ameaçar um árbitro é desculpável e compreensivel? Porque razão esse treinador implica sempre com este árbitro? Porque não ameaça outros a´rbitros que também cometem erros como qualquer árbitro? O comportamento do treinador dos Marienses é sempre de reprovar bem como do atleta expulso, agora minimizar e entender o comportamento do treinador de São Pedro é de muito mau gosto. O árbitro errou mas não teve erros assim tão graves que justificassem tal atitude e o proprio árbitro depois disse que não entender o porque de ameaçarem assim...é triste reparar-se que continua-se a dar muita importancia a certas coisas e tenta-se desculpabilizar outras mais graves. Todos erramos é certo, porque errar é humano, agora partir desse ponto para ameaças de conduta fisica violenta é outra completamente diferente e é reprovavel a todos os niveis. Ou será que no proximo jogo o treinador de São Pedro que teve lamentável atitude irá esperar pelo árbitro à porta co complexo e encher-lhe de porrada? Sinceramente sr. O.T. que queria defender o seu clube tudo bem, agora querer entender e desculpabilizar atitudes dessas só lhe fica mal não acha?
P.L.
P.L.
Você leu o que quis ler e não o que escrevi! As minhas palavras foram claras: "(...) mesmo sabendo que não tem desculpa, consigo compreender os razões por detrás de tais actos(...)"
Qualquer um dos casos deploraveis aqui relatados não tem desculpa possível. E permita-me também que lhe diga que as razões que eu disse compreender não se limitam ao jogo deste fim-de-semana mas sim a um acumular de situações que vêm acontecendo desde o início da época. Digamos que foi a gota que fez transbordar o copo...
E mais não disse.
Os comentários demonstram que há mesmo comportamentos impróprios e intolaráveis que tem que ser banidos do Desporto Juvenil. O desporto deve ser um meio de promover a formação pessoal, social e civica das crianças e dos jovens. Não pode haver espaço a violência,desrespeito e sobranceria. Há que irradicar estes comportamentos. Acredito que mecanismos de penalização ao nível dos apoios punha os dirigentes a pensar duas vezes antes de asneirar.. Outro factor penalizador seria os Pais estarem atentos a quem confiam a formação dos seus filhos.... e agirem em conformidade.
Nunca ninguém falou tanta verdade! Pena que não se tenha identificado...
"Do lado oposto até já vi dois atletas advertidos com cartão amarelo no mesmo lance por contestarem a marcação (errada) de um pontapé de canto!!! São os exemplos…" das esse exemplo mas na das os dos teus atletas mandarem um monte palavroes pelo campo fora isto ja na escreves ah? ah pois e
Abraços
A.F
epa é verdade o treinador dos CDM na estava zangado pelo resultado mas pela exibiçao dos arbitros. na fales do que na sabes
A.F
este senhor o.t parece ser que tem a razão sempre do seu lado, parece que só ele é que ensina a parte táctica aos seus atletas,concerteza deve assistir a todos os treinos dos outros clubes só pode, para dizer tais afirmações,até diz que até existem bons atletas em santa maria, mas que estão é mal conduzidos, será que os que conduz estão assim tão bem, não é por ter o nivél II que se deve tirar o valor e trabalho feito noutros clubes. lembre-se duma coisa fale das coisas quando se sabe da verdade, não ande para aqui dizer que não se trabalha nos outros clubes em santa maria é completamente falso esta afirmação e mais somos poucos e com estes comentários vai acabar a jogar atrás da escola de são pedro a equipa a com a b se calhar é o que quer,espero não ter ofendido ninguém só deixo aqui o meu comentário sobre o que penso e vejo, sou 1 alteta juvenil e sinto que nestes 3 anos de futsal aprendi muito. L.M
Sr. O.T.
O facto por si so de dizer que compreende as razões por tras dos actos diz tudo...não existem motivos nem razões nenhumas para que se tome posições daquelas, quem não sabe estar no desporto pelo desporto dá nisso, porque existem mecanismos para que, de uma forma normal e ordeira se tomarem medidas quando alguém se sente lesado, mas nunca partir para a violência nem para a ameaça da mesma, porque isto desculpe lá não é compreensivel...então voce fala em formação isto formação aquilo e depois esqueca-se que o proprio arbitro em causa também é um formando na arbitragem?? acha que isso é correcto de quem tem que formar jovens, não esquecendo que por mais razão que o treinador tivesse jamais pode nem deve tomar atitudes daquelas, mas isso talvez fique mais bonito não acha? Que tal terem tomates para quando os árbitros erram protestarem os jogos? porque não o fazem? é so bla-bla e depois ta tudo bem, mas esse senhor foi longe demais e tentar compreender uma atitude dessas desculpe lá mas pode tentar se desculpabilizar agora, mas não é compreensivel e para quem como o Sr. tem responsabilidades não fica nada bem vir com esse discurso e depois andar a apontar o dedo ao futsal, seus jogadores e seus técnicos como ja o vi fazer algumas vezes e agora tentar minimizar algo de tão grave, mas pronto, e o "burro sou eu" como diria Scolari.
P.L.
cuspir á frente do árbitro, cacetada durissima,comportamento do treinador reprovável (jogo de juvenis,ameaçar árbitros (jogo de infantis)e ainda apoiam deve ter saído na matéria do segundo nivél... ... ... é dificil admitir eu tava a jogar por amr de deus, os árbitros agiram bem
t.a
Eu não vi, nem sei de nada... Simplesmente sigo o desporto mariense através deste site, e sempre que vem a baila uma noticia relacionada com o futsal, há comentários a divulgar cenas que nada tem haver com o desporto! As pessoas que estão relacionadas com os eventuais actos, comportem-se la como pessoas civilizadas, porque se continuar a haver esses actos sistematicamente, de certeza que o nosso desporto não evolui, até acredito que haja atletas num futuro próximo, mas uma coisa é certa, árbitros não haverá certamente.
E desde já digo, se não for o desporto na nossa ilha, o que irá haver para os jovens marienses? O desporto educa os jovens e essa educação deverá vir dos responsáveis de cada clube, instituição!
Um bem Haja
Não me vou alongar muito porque sempre que escrevo algo, há sempre alguém que lê aquilo que não escrevi. Só quero frisar que não apontei nomes, nem de clubes nem de treinadores, e apenas pintei o quadro geral visto pelos meus olhos. Mais, eu já assisti a treinos, já assisti a jogos, e consigo ver onde há trabalho BEM feito e onde não há. O próprio treinador dos juvenis dos Marienses aqui visado é dos cujo trabalho eu tenho visto reflexos nos jogos. Agora ainda vão dizer que eu também defendo as suas atitudes e de seus atletas...
O senhor deve tar neste quadro que pintou de certeza ou deve tar esquecido ou melhor faz-se, com o seu clube e a sua equipa de 6,7 atletas tá tudo bem com o outros tá tudo mal.
D.S
Enviar um comentário