quarta-feira, março 24, 2010

Descida de divisão consumada.

A edição do próximo ano da Série Açores Feminina de Basquetebol, corre o sério risco de não contar com nenhum representante da Associação de Basquetebol de Santa Maria. Isto porque contrariamente ao que vinha sendo hábito em épocas anteriores (por um motivo ou por outro), a segunda equipa mariense, no caso o Clube Ana, terá que defrontar e ultrapassar outras duas formações num Campeonato Regional.
Quanto ao Clube Desportivo "Os Marienses", hipotecou qualquer possibilidade de manutenção na prova depois de perder no passado fim-de-semana, as duas partidas diante do Clube Operário Desportivo.
No primeiro jogo, as meninas às ordens de Marco Figueiredo entraram determinadas, jogando de igual para igual com a formação da Lagoa. No entanto, a partir dos cinco minutos tudo seria diferente. O Operário aproveitou uma série de erros defensivos e a baixa percentagem de lançamentos concretizados do Marienses para ganhar algum ascendente e confiança. Ao intervalo a diferença no marcador antevia já um desfecho nada risonho para o conjunto de Santa Maria.
No entanto, a segunda parte trouxe um CD Marienses completamente diferente. Uma defesa eficaz e menos lançamentos falhados permitiram vencer esta segunda metade do jogo. Infelizmente este bom desempenho não foi suficiente para sair do Pavilhão da Escola Secundária da Lagoa com um triunfo que pudesse acalentar ainda a esperança de fugir à descida aos regionais.
Para o jogo de Domingo, com a perfeita noção que seria proibido falhar, as jogadoras do CD Marienses entraram em campo bastante motivadas e empenhadas mas acabaram por acusar o peso da responsabilidade. O acumular de erros defensivos aliados à falta de eficácia ofensiva, voltaram a ser factores determinantes e que ditaram uma pesada derrota.
Com o destino traçado, apenas restam dois jogos (recepção ao CJ Boa Viagem) para que a equipa orientada por Marco Figueiredo possa, quem sabe, transcender-se e terminar a época em beleza.
#
XLIII Campeonato Nacional II Div. Feminina
Resultados da e 12ª Jornada
#
20 Mar. - CJ BoaViagem 57 / 33 Fayal Sport
20 Mar. - Operário 76 / 63 CD Marienses
período: 27 / 15
período: 21 / 10
Intervalo: 48 / 25
período: 11 / 24
período: 17 / 14
21 Mar. - CJ BoaViagem 64 / 47 Fayal Sport
21 Mar. - Operário 76 / 48 CD Marienses
período: 21 / 11
período: 20 / 8
Intervalo: 41 / 19
período: 17 / 13
período: 18 / 16
Classificação: AQUI

Sem comentários: