quarta-feira, março 31, 2010

Sem sobressaltos......

Foi já na condição de vencedor da presente edição da Zona Açores Masculina da 2ª Divisão de Voleibol que o Clube Desportivo "Os Marienses" se deslocou no passado fim-de-semana até à Vila da Povoação a fim de cumprir a última jornada dupla desta época.
Conforme previsto, as duas partidas realizadas diante da AD Povoação, traduziram-se em outros tantos triunfos para o conjunto orientado por David Reis.
Por esta altura, o pensamento da equipa incide já na Fase Final Nacional. Uma competição que, recordo, será a porta de entrada na Divisão A2 para um ou dois clubes. Para além da formação de Santa Maria, estará também presente a forte equipa do Famalicense AC, entretanto já apurada e Ginásio de Santo Tirso ou AEIS Técnico.
Destas duas, julga-se que o Técnico terá a tarefa mais fácil dado que defronta um adversário da segunda metade da tabela enquanto que o Ginásio de Santo Tirso para confirmar o passaporte para a Fase Final, terá que ultrapassar o Famalicence AC.
#
Campeonato Nacional Divisão Masculina - Zona Açores
Quadro de Resultados
#
27 Mar. - AD Povoação 0 x 3 CD Marienses (11-25, 22-25, 15-25)
27 Mar. - ADRE Praiense 3 x 0 CD Ribeirense (25-22, 25-20, 25-19)
27 Mar. - FC Calheta 3 x 0 AA Alunos (25-22, 25-15, 25-20)
28 Mar. - AD Povoação 1 x 3 CD Marienses (16-25, 25-22, 15-25, 13-25)
28 Mar. - ADRE Praiense 3 x 0 CD Ribeirense (25-22, 25-16, 25-15)
28 Mar. - FC Calheta 3 x 0 AA Alunos (25-20, 25-21, 25-21)

5 comentários:

Hélio Pontes disse...

Os meus sinceros Parebéns ao CDM, David e jogadores.. Deveras uma grande campanha.. Vencer o campeonato sem derrotas é de facto sinal de trabalho e organização. Para ser sincero, já se adivinhava este desfecho mas agora é que vem os jogos a doer.. O tão famoso "mata-mata"..
O CDM tem uma grande arma a seu favor, que é a experiencia de alguns jogadores nestas andanças da A2 e A1 por isso arrisco dizer que os CDM sobem esta epoca à A2 (se este for o objectivo) o que será muito bom para Santa Maria e para o CDM que mesmo sem grande história no Voleibol, caminha a passos largos para o sucesso :)

Mais uma vez os meus Parabéns e que tudo corra sem problemas para o CDM

Saudações desportivas
Hélio Pontes

Anónimo disse...

Hélio todos nós sabemos que não estas em santa maria, mas isso não é motivo para dizeres que este projecto é um projecto de trabalho! ao dizeres uma coisa dessas estás na realidade a ofender todos treinadores, dirigentes e atletas das outras modalidades praticadas em santa maria que esses sim trabalham todos os dias! agora qual é o trabalho que dá em marcar as viagens a 7 ou 8 gajos e vir fazer uns joguinhos de 15 em 15 dias? organização sim! trabalho não!

Hélio Pontes disse...

Boas..

Epa nao é bem assim!!

Apesar da equipa do CDM estar "partida", nao significa que nao ha trabalho. Aqueles que vivem em Smg, acredito que treinam la.

Nao acredito que para alem da equipa de Andebol Senior do CDM, mais alguma equipa/modalidade trabalhe todos os dias em Sma por isso nao sei porque diz "estás na realidade a ofender todos treinadores, dirigentes e atletas das outras modalidades praticadas em santa maria que esses sim trabalham todos os dias!".

Até acho mais complicado gerir uma equipa "partida" do que uma equipa que esteja toda presente em Sma.

Parece que tou a defender o CDM com unhas e dentes mas nao é o caso. Simplesmente estou a dar a minha opiniao até porque ja estive desse lado. Na ultima epoca que joguei no C.Ana, tambem eu vivia em Smg. Nos treinavamos so uma vez por semana é verdade mas treinavamos.
Em Sma, cada equipa faz 2, no maximo 3 treinos por semana..

De vez em quando, ha que fazer certos sacrificios. Se a solucao for "mandar vir" jogadores para alcancar os objectivos, que assim seja. Os jogadores da casa so tem de trabalhar mais para assegurar o seu lugar.

Ha que ser realista. De momento, julgo que nao se consegue formar uma equipa com prata da casa para disputar uma Serie Acores (posso estar enganado.. como disse... nao eu em Sma)

Se este assunto se alongar, gostaria que se identificasse.. Gosto de saber com quem falo..
Abraco
Hélio Pontes

M.C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mais uma vez volta haver censura neste blog! será que foi por eu ter tido que o projecto do volei só ser intereses pessoais, indo contra os ideais que o CDM defende desde que foi fundando? ou terá sido por comparar o volei do CDM ao que aconteceu ao Ribeirense?!