sábado, abril 10, 2010

XXIX Rali Sical.

A vigésima edição do Rali Sical foi apresentado oficialmente na noite da passada Quinta-Feira pelo Terceira Automóvel Clube.
A prova que vai abrir (16 e 17 de Abril) o campeonato açoriano da modalidade e que é composta por nove classificativas conta com uma lista de 59 equipas inscritas sendo duas delas João Silva/Gustavo Silva em Toyota Yaris (Nº30) e João Faria/Rui Resendes em Peugeot 206 RC (Nº 12).
Depois de alguns rumores que davam onta que João Silva iria participar em 2010 a defender as cores terceirenses eis que a lista de inscritos confirma exactamente o contrário. O piloto do Yaris está inscrito como equipa mariense na prova inaugural do CAR 2010.
Quanto ao piloto micaelense João Faria que este ano aposta no mariense Rui Resendes para seu navegador, marca presença na Ilha terceira com o objectivo de alcançar o melhor resultado possível e esperar que surgam mais alguns apoios de forma a conseguir realizar o maior número de ralis. Certo mesmo é que o 206 RC estará no Sata Rallye Açores e pelo segundo ano consecutivo leva as cores Desporto Mariense. Um gesto que me apraz registar e o qual volto a agradecer.

7 comentários:

Anónimo disse...

A TRSM 2010 foi apresentada terça há novidades?

M.C disse...

Sim foi apresentada no entanto como não me encontrava na ilha, estou á espera que me seja enviada alguma informação.

Cps

Anónimo disse...

E eu vou ver :)

Anónimo disse...

pois o m.c so se emporta com os outros pilotos k n sao de ka e n tem tempo para divolgar os nossos e kuando o faz e a so a dois ou tres

M.C disse...

Desculpe???? Você por acaso acompanha diariamente o desporto mariense? Não me parece pois com o seu comentário apenas demonstrou ser egoista e desconhecedor da verdade. Fique sabendo que sou dos poucos que continuo a manifertar publicamente a insatisfação em relação ao vergonhoso acompanhamento que os OCS locais fazem á actividade desportiva. Mais, eu faço e vou continuar a manter este espaço (AMADOR) porque acho que todos os que trabalham em prol do nosso desporto merecem que o seu esforco (NO CASO PARTICULAR DOS RALIS TB FINANCEIRO) e dedicação seja efectivamente alvo de divulgaçao.

M.C disse...

Por ultimo quero reiterar toda a minha disponibilidade (excepto em ocasiões que a minha vida prof. Ou familiar não permita) para publicar aqui tudo o que se refira aos ralis. Aquisiçao ou preparação dos carros, participaçao nas provas, entrevistas etc etc. cps

Anónimo disse...

Já foi apresentada a Taça de Ralis Santa Maria – Açores, competição que integra um conjunto de provas federadas e que é uma novidade em 2010 nos ralis dos Açores.
A Taça é constituída por três provas de ralisprint em asfalto, a primeira será já no próximo dia 2 de Maio estando abertas as inscrições até ao dia 18 de Abril.
Este projecto só foi possível concretizar com os apoios da Fábrica de Tabaco Estrela, da Camara Municipal de Vila do Porto e do Clube Asas do Atlântico.
A primeira prova é constituída por 4 classificativas, todas em asfalto com uma distância de79,2 km sendo 20,8 dos mesmos cronometrados.
Para mais informações e detalhes em www.sakcaa.com.

IN ralis.online.net