De passagem pela ilha de Santa Maria no passado mês de Abril, onde marcou presença no Campeonato Regional de Séniores Masculinos de Voleibol e posteriormente na Liguilha de Acesso à 3ª Fase em representação do Clube Ana, Helio Pontes diz que pese embora tenha integrado novamente uma competição regional e sinta saudades de casa, o regresso a portugal não está, para já nas suas cojitações.
"Ao voltar para os Açores apenas teria a certeza que jogaria voleibol em algum clube mas o que realmente me interessa é aliar a prática desportiva com um trabalho. Só assim posso Como na Dinamarca continuo a ter estas duas garantias, não tenho intenção de regressar" afirmou o atleta mariense.
Questionado sobre toda a logística do Fortuna Odense Volley relativamente às condições que proporciona aos seus atletas, Pontes disse que o clube actualmente está bem organizado a este nível. Todos os atletas que estão contratados (isto só acontece na equipa feminina porque está na Divisão de Elite) ou não são residentes na Dinamarca tem a possibilidade de trabalhar numa empresa de exportação que tem um protocolo com a equipa nórdica.
"Para além disso, antes de eu vir a Santa Maria, o clube informou-se que o alojamento também não iria ser um factor impeditivo. Isto porque existem algumas atletas femininas que estão na eminência de abandonar o Fortuna" completou Hélio Pontes.
Relativamente à época que findou onde o Fortuna não conseguiu a tão almejada subida de divisão, pontes é categórico. "O Fortuna é um clube que não assume a subida publicamente até porque já teve más experiências no passado. No entanto, no seio do clube, tudo é tratado de forma a conseguir os objectivos que passam, obviamente, pela saída da 2ª Divisão. Vamos ver o que a próxima época nos reserva"
Como conhecedor de outros campeonatos, designadamente a Divisão A2 onde esteve em representação do Clube K (São Miguel), o DM não pôde perder a oportunidade de recolher a sua opnião relativamente ao feito conseguido pelo Clube Desportivo "Os Marienses".
"Acho que a subida do CD Marienses à A2 é muito positiva para o voleibol mariense em geral e para o clube em particular. O Marienses apostaram claramente no Campeonato Regional e não tinha dúvidas que iriam sair vencedores. Eu só tinha algumas reservas era se conseguiriam mesmo garantir a subida. Conseguiram e fico feliz pelo clube, atletas, dirigentes e claro pelo treinador David. Mas convém relembrar que uma A2 nao é uma Serie Acores.....
Ainda sobre a Divisão A2, Pontes disse que "já lá estive duas épocas e posso dizer que a A2 nao é uma corrida de 100 metros mas sim uma maratona. O sistema é diferente (Play off) o que faz com que o campeonato seja mais longo e tenha mais algum interesse. Mas mas por outro lado é injusto.. nao premeia a regularidade durante a época."
O início do do Campeonato Nacional da 2ª Divisão dinamarquesa ainda está longe mas o DM aproveita a oportunidade para desejar boa sorte ao Fortuna Odense Volley em particular ao atleta mariense Hélio Pontes.
1 comentário:
A praia está cheia de areia como no ano passado! :D
Enviar um comentário