terça-feira, maio 04, 2010

Sousa vence Rali da Primavera.

O passado Domingo marcou o arranque da Taça de Ralis "Além Mar" Santa Maria 2010. Apesar de estarem inscritas vinte equipas na competição, neste Rali da Primavera apenas estiveram presentes dez.
Na primeira secção da prova, composta por duas passagem por "Feteiras/Santa Bárbara", o regressado Paulo Andrade (Citroen Saxo Cup) não deu hipótese à restante concorrência terminando com 26.6 segundos de vantagem para Valério Pacheco/Milton Amadeu (Mitsubishi Lancer GTI). Na terceira posição e a menos de três segundos de Pacheco, encontrava-se José Sousa/Eduardo Sousa (Citroen Saxo Cup). Esta 1ª Secção ficou ainda marcada pela desistência de Gualter Cabral/Paulo Santos em Peugeot 205 1.9 (Caixa) e pelos problemas que afectaram a dupla Sérgio Sousa/Paulo Sousa (o cabo do acelerador do 205 cedeu, rebentando junto ao pedal).
Para a segunda secção, em condições normais e pelo que se tinha assistido na primeira metade da prova, não seriam de prever grandes alterações no entanto elas acabaram por surgir. O Citroen Saxo Cup de Paulo Andrade/Helder Figueiredo, que se estreou nas estradas marienses, "decidiu" pregar uma partida que para além de uma penalização de dois minutos, implicou consequentemente a descida na classificação geral.
O triunfo nas quatro provas especiais de classificação acabaram assim por se revelar insuficientes para que Andrade terminasse a prova no primeiro lugar.
Quem beneficiou foi o outro Saxo Cup, o de José Sousa, que a rodar mais rápido do que Valério Pacheco, ultrapassou-o e garantiu a primeira vitória da época.
Na terceira posição, tirando partido também das mexidas no topo da classificação, ficou Pedro Sousa/Pedro Botelho em Renault Clio 1.6.
#
Taça de Ralis "Além Mar" Santa Maria 2010
Rali da Primavera - Classificação Geral Final
#
- José Sousa/Eduardo Sousa - Citroen Saxo Cup - 15:25.7
-Valério Pacheco/Milton Amadeu - Mitsubishi Lancer GTI - 15:38.2 (a 12.5)
- Pedro Sousa/Pedro Botelho - Renault Clio 1.6 - 16:12.1 (a 46.4)
- José Rainha/Helder Monteiro - Citroen Ax - 16:25.7 (a 1:00.0)
- José Fontes/Joana Batista - Renault Clio 1.2 - 16:30.7 ( a 1:05.0)
- Paulo Andrade/Helder Figueiredo - Citroen Saxo Cup - 16:50.6 (a 1:24.9)
- António Sequeira/Paula Sequeira - Renault Clio 1.2 - 17:22.0 (a 1:56.3)
- João Silva/Gustavo Silva - Peugeot 205 - 18:12.7 (a 2:47.0)
- Sérgio Sousa/Paulo Sousa - Peugeot 205 - 18:45.4 (a 3:19.7)
Classificações ao detalhe AQUI

15 comentários:

Anónimo disse...

Os ralis estão cheios de supresas mas andar assim e com o carro em condições o Paulo André limpa tudo... Primeiro rali com o carro e deu um baile! Força a todos e que continuem!

Anónimo disse...

Meu caro, não basta carro, nas rectas um bom carro da sempre jeito mas e o resto? De igual para igual duvido que a historia fosse a mesma.

Anónimo disse...

Na verdade tem um bom carro, o que lhe da sem a mínima duvida vantagem perante os outros. Mas o que interessa ter um bom carro e não ter mãozinhas para ele.
Desejo boa sorte a todos os participantes nas restantes provas.
Um bem haja

Anónimo disse...

De igual para igual foi em 2008...onde o 2º melhor mariense no rali tambem com um saxo ficou a 1 minuto de distancia no final do rali...

Caveirex Rally Team disse...

Primeiramente resta-me agradecer a todos aqueles que me deram força, antes e depois da prova. O meu sincero obrigado.
Depois, e eu nem sou de fazer isso, mas vou tentar responder a alguns comentários :D
Realmente a aposta num carro novo deveria ser visto com bons olhos por todos, elevando assim o parque automóvel nos ralis em Santa Maria, mas infelizmente nem todos pensam assim.
Em segundo lugar, ninguém deu baile em ninguém. Quem me conhece minimamente sabe o quanto gosto deste desporto, e o vejo de forma bastante diferente de alguns que por aqui andam. Claro que fiquei triste pelo que aconteceu, mas não deixei de mostrar o meu agrado pela prova, de dar os parabéns a todos e de felicitar os vencedores, coisa que custa a muitos quando a situação é inversa.
Faço ralis desde 2006, nunca quis provar nada a ninguém e certamente não será agora que quero começar a faze-lo.
Certamente que com carros iguais a história não seria a mesma...pois não! Quantos bons pilotos haverão em Santa Maria que nunca tiveram sequer uma chance de fazer ralis???
Se as coisas fossem postas desta forma era proibido usar EVO's e Subarus em ralis...pois não dão hipóteses à concorrência :D
Enfim, haverá sempre quem goste de enfiar a sua "farpa", e quem dá a cara está sempre cá para levar com ela :D
Resta-me desejar a todos bons ralis!

www.caveirex.blogspot.com

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores.. Um especial abraço ao Valério e ao Milton (Afinal são eles que ficaram com o carro que mais momentntos saborosos me deu!!)

Ao Gualter, tal como já disse ao telefone - Força Rapaz, nem tudo são rosas na vida, há que lutar e não desmoralizar!

Ao Paulinho os meus parabens pelo carro e pelo andamento imprimido - foi um bom andamento, para quem estava há praticamente um ano sem correr e ter de se adaptar a maquina e ao navegador!

um abraço!!

Fernando Braga

Anónimo disse...

certo ou não é que o paulo tem um carro melhor e duvido que algum dos outros pilotos que participaram neste rali fizessem melhor do que ele... falar mal é fácil, se se "ganhou" é pk se calhar teve mãos para o carro e de certo vai continuar a ganhar calo!!

Anónimo disse...

Como em tudo na vida, há sempre vencedores e vencidos. E isto também se aplica ao desporto. Em saber aceitar as vitórias, como também as derrotas... com humildade e, sobretudo, com espírito de camaradagem! Ter uma boa máquina ajuda certamente no desempenho das provas, o que não quer dizer que, na impossibilidade de uma máquina à altura não se tenha 'mãozinhas' e vice-versa. Os azares e os imprevistos no mundo automobilístico acontecem, infelizmente. O que interessa é participar e chegar ao final,seja em que lugar for. Quero desde já felicitar a todos os participantes, aos vencedores e, sobretudo, ao Paulinho pela aquisição da nova máquina... (o barulho do motor é que é tudo! :P)
Joana :)

Anónimo disse...

Força Caveira, força todos!

Deixem de guerra, o rally é de todos nós, e que compete também o faz para agradar NÓS, adeptos da modalidade.

Não me importa quem ganha, mas quem faz as coisas bem com o que tem e consegue.

Melhores carros, mais condições, objectivos difíceis!
Piores carros, menos condições, objectivos igualmente difíceis!

Força para as 20 equipas!

Sergio Sousa disse...

bem realmente é difícil de se compreender, uma vez é porque não existem grandes máquinas na ilha,"nem dá gozo ir ver as provas",dizem alguns, quando alguns fazem um esforço na aquisição de melhores máquinas já não serve outra vez porque dizem os entendidos na matéria "não se tem mãos para a máquina",bem só sabem criticar,como em tudo na vida á sempre uns melhores que outros temos apenas que respeitar as diferenças faz parte da condição humana,um abraço a todos aqueles que despendem muito do seu tempo, permitindo assim que nós pilotos possamos nos divertir no dia do rali.

Anónimo disse...

eu sinceramente já não ando nada a curtir esta M@rd@.

Se o Caveira tem o carro que tem é pq o pode sustentar. cada um tem um carro consuante o seu orçamento.
Se eu pudese já tinha uma EVO ou um S2000 á porta.


Se o caveira tem maos para o carro, é verdade que neste momento ainda não, mas quanto mais rodar mais mãos vai ter.


Eu proprio senti esta diferença mesmo a dar umas voltas com o carro nada se compara a andar de entrada a berta e a fundo.


èpa venham mais máquinas destas para santa maria.


Muito sinceramente é por estas e por outras que por vezes não apetece fazer nada.


Força a todos os pilotos.

Gualter Cabral

Anónimo disse...

Que eu saiba ninguem faz vida dos ralis, aqueles que participam, fazem-no pelo prazer do desporto, e como tal ficar em primeiro ou em outro lugar qualquer, o que interessa é mesmo se divertirem, guerrinhas não vos levam a lado nenhum.
Parabéns a todos, em especial ao José Manuel Sousa, pois foi ele o vencedor, e ainda não vi ninguem falar dele...
Quanto ao Paulo Andrade pelos vistos o que ele quer é mesmo se divertir a praticar o que mais gosta, por isso continua assim, porque só assim é que tiras prazer desse desporto.
Um abraço a todos

Anónimo disse...

o gualter até têm razão, mas agora cheira-me a algum desagrado....noutro sentido!
na minha opinião e parece que de muitos o Gualter é dos Bons condutores que nós temos, mas deixar um carro vencedor que talvez ainda podesse melhorar, para um carro já muito mexido e alterado, não terá sido arriscado;
veja-se a fiabilidade do mitsubisi novamente nesta prova, mesmo com um calouro ao volante. qual a vossa opinião?

Anónimo disse...

Amigo anonimo até tens muita razão no que dizes mas ralis são assim mesmo. tenho de evoluir e este é o carro certo.

Estou a fazer um carro de novo e se quiseres acompanhar podes ver em www.teamgmcabral.blogspot.com.

O carro vai ficar muito bom disso ano tenham duvidas e vai ficar coladinho ao caveirona LOLOLOL.


Quanto ao Mitsubishi lancer é uma grande maquina mas não dá para evoluir mais, e a manutenção é muitissimo cara, mas como o valerio é como um irmão para mim não me importo nada que este seja o ano dele


Mais uma vez parabéns a todos que fazem um grande esforço financeiro para fazer este desporto que nós tanto gostamos.

Mais uma coisa o valerio não é caloiro nenhum, o valerio sozinho já partiu mais carros que nos todos juntos LOLOLOLOL compadre lool

Anónimo disse...

Eu sei que tenho muita razão amigo gualter, e o teu último comentario prova isto mesmo!
amigo anónimo