segunda-feira, agosto 30, 2010

Agentes desportivos em formação.

Entre treinadores, dirigentes, árbitros e oficiais de mesa, foram vinte e seis os agentes desportivos presentes na Acção de Formação e Orientações Técnicas que decorreu na Ilha de Santa Maria no passado dia 28 de Agosto (Sábado).
Durante o período da manhã, os árbitros pertencentes à categoria nacional efectuaram no Complexo Desportivo os habituais testes físicos, tendo posteriormente realizado uma prova escrita na sede da Associação de Andebol local onde também marcaram presença os oficiais de mesa. A coordenar/orientar as prova, esteve o Ex. árbitro internacional José Macau.
A segunda parte da formação, a qual já contou com o total dos participantes, serviu básica e essencialmente para dar a conhecer as alterações (significativas) às regras do jogo e algumas competições bem como os objectivos estratégicos para um melhor desenvolvimento da modalidade em portugal. Durante este período, as prelecções ficaram a cargo de José Macau (arbitragem) e Luís Pacheco.
Recordo que desde há uns anos a esta parte (3) esta formação assumiu um cariz obrigatório. A não participação na mesma pode implicar que as inscrições sejam inviabilizadas pela entidade federativa.
Fotos: PR

Sem comentários: