quinta-feira, outubro 21, 2010

Época 2010/11 arranca mas não para todos...!!!

Estão agendados para amanhã, na sede da Associação de Futebol de Ponta Delgada, os sorteios relativos à competição de futsal 2010/11 que vai decorrer na Ilha de Santa Maria.
No entanto, tal como fizemos referência os últimos dias, confirma-se a não inclusão das provas de Séniores Masculinos no referido sorteio.
Segundo foi possível apurar, o não entendimento na transferência de alguns atletas foi um dos factores que levaram a que, neste caso particular, o Clube Desportivo "Os Marienses" não avançasse para a inscrição da sua equipa, impossibilitando assim que fosse ultrapassada a principal condição para haver competição federada na Ilha (mínimo de 3 equipas inscritas).
Recordo que excepcionalmente esta época desportiva, o campeão de Santa Maria teria acesso directo à Série Açores 2011/12. De futuro, este acesso poderá ter que ser disputado com equipas micaelelenses.
Nos restantes escalões estão preenchidos todos os requisitos exigidos, ou seja, nos escalões de Infantis, Iniciados e Júniores A, três clubes locais vão estar envolvidos na Época 2010/11. São eles o CD Marienses, GD Gonçalo Velho e GD São Pedro.
Foto: Arquivo

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi com grande pena minha que soube do não reavivar do escalão de seniores em Santa Maria. Primeiro foi Valverde a deixar "coxo" o futsal em Santa Maria e agora esta decisão d'Os Marienses, forçada pela má relação com os "de cima da rocha", a constituir mais uma estocada na modalidade, mais um prego no caixão. Se nem a perspectiva de uma equipa mariense na futura série açores foi elemento aglutinador dos clubes marienses em torno do bem comum, não vislumbro grande futuro para o futsal em Santa Maria. Obviamente, e como disse o Marco e bem no post, no futuro, um apuramento para a série açores passará pela disputa do lugar com equipas micaelenses. Eram só vantagens mas o mesquinho mariense deitou tudo por terra outra vez alimentando guerras aqui e ali que hipotecaram o seu próprio futuro. Por fim, uma palavra para aqueles que alheios a todas estas guerras mesquinhas, gostam da modalidade e tentam a todo o custo que ela não pereça: força! O vosso trabalho é reconhecido e necessário!

Anónimo disse...

Deve realçar que ainda há possibilidade de haver escalão seniores.

Anónimo disse...

Depois de 26 anos, os Marienses continuam com as suas jogadas: deter o capital TODO do desporto Mariense.

O andebol é só deles, segue-se o Vólei e como não conseguiram o Futsal, acabaram com ele.

OBRIGADO, assim não vamos longe!

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com o pirmeiro comentário, agora que havia a hipotesse de elevar a modalidade a outro nivel, sem grande esforço, visto ser directo o acesso á serie açores, começam os atrofios entre uns e outros por causa das desvinculações. Uma coisa é certa, o futsal em santa maria nunca hade evoluir enquanto esse tipo de mentalidade se mantiver... ora vejamos, a equipa campeã de ilha, teria o acesso directo, fosse s.pedro, gvelho ou marienses os campeões, na epoca seguinte jogadores das equuipas classificadas em 2º e 3º vão querer actuar na serie açores e representar a ilha, independentemente do clube, e acredito que mesmo assim as direcções "cortem" as pernas aos jogadores apenas por teimosia e inveja.. o que no meu ver é pura estupidez, uma vez que ao subir uma das três equipas, ficam a restar duas para o campeonato interno, coisa que não se sucede visto que são necessárias no minimo 3 equipas para a realização de um campeonato... de uma forma ou de outra a modalidade está condenada, a não ser que deixassem a mesquinhice de lado e houvesse um esforço mutuo por parte dos clubes, de forma a elevar o nome da ilha na modalidade, uma vez mais, independentemente do clube campeão... abraços

Anónimo disse...

Para vossa informação...vai haver futsal senior este ano. Vai começar talvez 2 semanas mais tarde devido a "problemas burocraticos".