sábado, novembro 06, 2010

I Prova de média profundidade 2010.

Tendo sido inicialmente programada para ser realizada no dia 25 de Abril, foi adiada por motivos que se prenderam com o mau estado do mar.
Esta I Prova de Pesca de Média Profundidade 2010 realizou-se no passado dia 31 de Outubro do corrente ano.
Inscreveram-se 6 embarcações, embora duas tenham desistido, num total de 20 pescadores. A partida da bela Marina de Vila do Porto realizou-se às 07H30, com o desfilar magnífico das embarcações pelo canal que dá para a doca comercial, com a serenidade do amanhecer e a beleza dos recortes matinais do horizonte de Vila do Porto.
No cômputo geral, a quantidade de capturas legais acabou por ser razoável: 86 peixes no total, distribuidas por 4 embarcações: 2 peixes-cão, 2 encharéus, 3 violas, 6 pargos e 73 garoupas totalizando 35,115 Kgs.

A classificação geral final ficou assim definida:

1. CYCLONE – 22 495 pontos;

2. BALU – 4 890 pontos;

3. SPEAR FISH – 4 260 pontos;

4. MAR AZUL – 3 470 pontos;

Este torneio encerrou com um almoço com entrega de troféus aos vencedores, em que participaram cerca de 20 pessoas, efectuado na sede do Clube Naval de Santa Maria, com a presença dos ilustres convidados, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto e a Delegada da Secretaria da Economia.
O nosso agradecimento especial à empresa “Remaçor – Sociedade de Representações Lda”, sita na Zona Industrial, lote13/4, neste concelho, que contribuiu, de forma significativa, para que o objectivo primordial fosse concretizado - o despertar o interesse dos pescadores desportivos para esta actividade de pesca náutica e ao mesmo tempo proporcionar o salutar convívio entre todos.
Fotos: CNSM

Sem comentários: