terça-feira, janeiro 18, 2011

Na dupla jornada: Uma derrota e uma vitória.

O Campeonato Nacional da Divisão A2 voltou a contemplar no passado fim-de-semana uma jornada dupla onde, a equipa sénior masculina do Clube Desportivo "Os Marienses" conseguiu vencer o CD Fiães por três a zero (23-25, 22-25, 18-25) mas não teve argumentos para ultrapassar os actuais comandantes da prova, o Sporting das Caldas.
Na primeira partida, a formação orientada por David Reis encontrou um Fiães que pese embora a sua qualidade de lanterna vermelha, foi muito lutador não cedendo os três pontos de "mão beijada". Já no que respeita ao confronto realizado nas Caldas da Raínha diante do Sporting local, o conjunto insular foi impotente para travar o seu adversário perdendo por três a zero (25-12, 25-18, 27-25).
Importa referir que para esta dupla jornada, a equipa técnica pôde contar com a totalidade dos atletas que compõem o grupo de trabalho. Algo que nem sempre acontece e que condiciona sobremaneira a actuação da equipa em outras ocasiões.
Na classificação, o nono lugar (18 pontos) parece não estar em risco visto o Ala Gondomar (10º) já estar a seis pontos de distância.
Quanto à possibilidade do CD Marienses trepar uns lugares na tabela, ainda é possível no entanto, a entrada no lote dos seis primeiros (o que garantia automaticamente a manutenção) está por esta altura mais difícil de alcançar.
No próximo dia 29 de Janeiro, o Clube Desportivo "Os Marienses" recebe em Vila do Porto o V.C de Viana, actual 6º classificado com 22 pontos.

Sem comentários: