Foi um jogo marcado pelo equilíbrio e impróprio para cardíacos em determinados momentos, aquele que opôs o Clube Desportivo "Os Marienses" à Associação Cultural e Recreativa Zona Azul.
Necessitados de uma vitória que permitisse continuar o mais perto possível do segundo lugar, os comandados de Pedro Resendes tudo fizeram para somar os três pontos diante da formação alentejana. Neste particular, o adversário demonstrou na noite do passado Sábado em Santa Maria, o porquê de estar tão bem classificado e a lutar pelo acesso à fase final.
À equipa mariense, para além do sempre influente Cláudio Reis, faltou também a estrelinha da sorte em alguns momentos da partida em particular, num lance a poucos segundos do final quando o extremo direito Pedro Bairos, isolado diante do guardião forasteiro, não conseguiu concretizar.
O empate a vinte e cinco não afasta o CD Marienses da luta pelo segundo lugar (o Clube Vela de Tavira muito dificilmente perderá o primeiro posto) mas acaba por servir melhor os intentos do ACR Zona Azul que assim manteve o segundo lugar (32 pontos). Posição esta que continua ameaçada por GS Loures (31), CD Marienses (30) e IFC Torrense (30).
Na próxima jornada, agendada para o dia 5 de Fevereiro, CD Marienses desloca-se ao reduto do Ginásio Clube de Odivelas e o ACR Zona Azul recebe o líder, Clube Vela de Tavira.
Campeonato Nacional 3ª Divisão - Zona Sul
Ficha de Jogo
CD Marienses (25)
Nelson Vertentes (3), Pedro Resendes, Renato Figueiredo, Carlos Moura (4), Siarhei Kavalenka (2), Nuno Braga (5), Luís Vertentes (4), Rodrigo Figueiredo, Pedro Bairos (5), João Brandão, Henrique Brandão (2), Rui Nunes, João Silva, Hélio Figueiredo.
Treinador: Pedro Resendes
ACR Zona Azul (25)
Tiago Gomes, Jorge Arrojado (4), Luís Gomes (1), Paulo Lino (4), Marcos Sousa, Luís Amaral, João Rodrigues (7), Miguel Graça, Hugo Estanque (3), Bruno Luz (6), Silvio Horta, Miguel Baião.
Treinador: Carlos Guerreiro
Resultado ao intervalo: 11-12
Restantes resultados da 13ª Jornada
Clube Vela de Tavira 33 x 28 Clube Oriental de Lisboa
AC Costa Doiro 14 x 18 IFC Torrense
Andebol Clube de Sines 13 x 26 Lagoa AC
GS Loures 31 x 21 GC Odivelas
6 comentários:
Marco
Ainda bem que referes que a estrelinha da sorte, infelizmente não estava com o meu menino como dizem os colegas da equipa o LAPUJA(LOL) pois bem merecia, para ver se calava a boca a muita boa gente... Mas enfim.... Melhores dias virão
Muito tem feito esta equipa...Parabéns a todos os atletas
Nanci Valente
falas em equilibrio, e a equipe de arbitragem a segundos do fim não terá tido alguma influência...!??
Eu já não ia ao pavilhão´há uns mesitos, achei o edificio com grande défice de manutenção!! pk??
Boas,
Devias ir ao pavilhão e quando chove e veres... aquela desgraça, agua no piso, mas enfim.
Agora está tudo mais complicado, pela cara dos jogadores do CDM no final do jogo, viu-se logo que o empate foi muito duro... Mas enquanto há vida há esperança!!!
Pedro LAPUJA, FORÇA são coisas que acontecem!
axo que o Claudinho, fazia diferença naquele jogo! O nosso GR João Paulo fez bom jogo. lá fora a coisa vai ser dura. força rapazes
Tendo em conta que a dificuldade do calendário dos perseguidores ao 2º lugar é semelhante, cada jogo para o CDM tem que ser um "mata-mata", e no fim faz-se as contas.
Boa sorte.
Um abraço
AP
Enviar um comentário