segunda-feira, março 28, 2011

Futsal Mariense continua envolto em polémica.

A polémica em torno dos acontecimentos registados (ou não) no fim-de-semana em que foram realizadas as derradeiras jornadas do Campeonato de Santa Maria de Futsal, continua a marcar a actualidade no seio da modalidade.
O sitio on-line Desporto e Formação - Açores (DFA), que continua a ser o local previligiado para os principais intervenientes demonstrarem a sua visão dos factos voltou, pela terceira vez, a publicar declarações relativamente ao sucedido. Agora foi a vez do árbitro Durval Braga apresentar formalmente a sua demissão ao Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Ponta Delgada e remeter, também ele, alguns esclarecimentos ao DFA. 

Para ver as declarações anteriores clicar AQUI e AQUI.   

2 comentários:

Unknown disse...

É de lamentar que situações como esta fazem denegrir a ilha de Sta. Maria!! Eu sendo árbitro ausente, fico entristecido com este cenário triste e infeliz e isto tudo por pessoas que deveriam ser competentes nas suas funções, não o serem.
A Sra. Paula Botelho, infelizmente não tem e nunca reuniu as condições necessárias para dirigir e representar o Futsal em Sta. Maria, em vez de defender os árbitros como lhe competia e assumir os seus erros, que num ser humano comum são normais, acovarda-se e aponta os dedos em todas as direções menos no verdadeiro culpado. Não por ser irmão e colega do árbitro Durval Braga, mas sei bem desde sempre da sua dedicação e competência pela arbitragem e pelo futsal em Sta. Maria e honro-lhe pela atitude tomada, porque sei que ele e todos os outros colegas não mereciam isto... Pedro Braga.

Anónimo disse...

Boas, é o seguinte, enquanto não houver uma Associação em Santa maria, esses problemas vão sempre haver.
Em relação, a Responsável do futsal em Santa Maria, a associação de São Miguel já fez de propósito pondo uma pessoa que não entende o que é uma bola de futebol/sal.
Tendo em conta, os comentários proferidos pelo dirigente do Gonçalo Velho, no DFA acho uma grande falta de carcater dizerem que foram projudicados, porque na taça de honra enquanto limparam tudo nunca se queixaram, lembro me bem de estar a ver um jogo de São pedro, G.Velho e São pedro ser constantemente encostado pela equipe de arbitragem. Noutro jogo Marienses vs Gonçalo Velho, arbitragem foi fraquinha concerteza, mas ninguem foi roubado. Gonçalo velho precisa de pessoas Antigas para voltar a crescer. Assim não vai lá.