A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) realizou, no último domingo, no Teatro Conceição Ribeiro, em Lamego, a 14.ª Gala Anual do Voleibol, associada ao 64.º aniversário da FPV e que premiou aqueles que mais se distinguiram ao serviço da modalidade, ao longo da época ou mesmo de toda uma carreira.
Apresentada com cativante simpatia por Inês Gonçalves, jornalista e apresentadora da RTP, a Gala Anual, que reúne a «Família do Voleibol» contou, como é já tradição, com a presença de notáveis de outros sectores: Luís Sardinha, Presidente do Instituto do Desporto de Portugal (IDP), João Matos, em representação do Comité Olímpico de Portugal, Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, e antiga campeã olímpica Rosa Mota, entre outros, bem como representantes de várias autarquias, federações nacionais e clubes.
Esta foi uma Gala diferente, que mostrou como desporto e cultura se interligam e complementam, como puderam testemunhar in loco os cerca de 250 convidados.
A entrega dos prémios iniciou-se logo após o discurso do Presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, Vicente Araújo. Os primeiros a serem distinguidos com o troféu de campeões foram os escalões de formação seguindo-se as equipas séniores, onde se inclui o Clube Desportivo "Os Marienses".
Para receber o troféu relativo à conquista da 2ª Divisão Nacional em 2009/10, marcou presença em Lamego o presidente Manuel Medeiros que se fez acompanhar ainda pelo capitão de equipa João Batista.
Informação: Mais Voleibol
Sem comentários:
Enviar um comentário