terça-feira, maio 24, 2011

JDI 2011: Carolina Amaral já está em Itália.

Os Jogos das Ilhas (DI) "Sicília 2011", que decorrem de 24 a 28 deste mês, junto à cidade de Palermo, na Ilha italiana da Sicília, vão contar com uma delegação açoriana composta por 100 elementos, dos quais 75 são atletas, sendo os restantes, treinadores, árbitros, dirigentes e representantes dos Açores.
O arquipélago vai estar representado nas modalidades do Atletismo, Basquetebol, Judo, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol. Dos 75 atletas açorianos em competição, 36 partem de São Miguel, 32 da Terceira, 2 de São Jorge, 3 do Pico, 1 do Faial e 1 de Santa Maria. Trata-se de Carolina Amaral (Nº5 na foto). Atleta do Clube Desportivo Escolar da Escola Básica e Secundária de Santa Maria que durante a preparação da equipa regional feminina de voleibol, foi sempre uma aposta do corpo técnico.
Nesta edição dos JDI, vão estar representadas 14 das 22 ilhas que fazem parte do Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI). A delegação açoriana vai competir frente aos atletas da Córsega, Corfu, Elba, Jersey, Korkula, Madeira, Maiote, Malta, Martinica, Sardenha, Sicília, Chipre e Wight.
Os JDI realizam-se de acordo com as regras internacionais e destinam-se a jovens até à idade do escalão internacional de cadetes (15/16 anos), cuja situação desportiva tenha enquadramento das respectivas federações desportivas nacionais.
Os JDI têm ainda a particularidade de, no caso das modalidades colectivas, a participação ser anualmente alternada (masculino e feminino).
A cerimónia de abertura dos JDI teve lugar esta terça-feira, com a participação dos atletas de todas as delegações presentes, sendo que a cerimónia de encerramento acontecerá no dia 28, altura em que será feita também a entrega dos troféus da classificação geral e a passagem da bandeira do COJI para a região organizadora de 2012, a ilha de Sardenha.

Jogos das Ilhas - Sicília 2011
Selecção Regional Feminina de Voleibol
Comitiva

Atletas:
Joana Correia, Filipa Rodrigues, Gabriela Montenegro, Carolina Amaral, Cátia Silveira, Cristie Botelho, Maria Daniela Silva, Inês Brilhante, Beatriz Baptista, Laura Vargas, Marta Garcia, e Frederica Melo.

Equipa Técnica: Luís Magalhães, Vítor Dinis e Débora Dutra.
Foto: Direitos Reservados

Sem comentários: