quarta-feira, maio 25, 2011

Notas Soltas.

ANDEBOL - Este fim-de-semana, Tavira volta a receber a Final Four da Taça de Portugal, a 28 e 29 de Maio, com os jogos a ter lugar no Pavilhão Municipal de Tavira.
Na tarde de sábado, 28 de Maio, jogam-se as duas meias-finais. A partir das 15h05, e com transmissão em directo na RTP2, FC Porto e SL Benfica disputam a primeira vaga para a final da Taça de Portugal. Logo em seguida, com início marcado para as 17h00, entram em campo CF Belenenses de Henrique Melo e AM Madeira Andebol Sad, para o jogo de onde sairá o segundo finalista.
Os vencedores das meias-finais vão disputar a final da Taça de Portugal no domingo, 29 de Maio, a partir das 16h00 e com transmissão em directo na RTP2.

ANDEBOL - O Fayal Sport Club sagrou-se campeão regional de séniores masculinos. Na prova realizada durante o fim-de-semana passado, a formação faialense levou a melhor sobre todos os seus adversários terminando a competição apenas com vitórias.

FUTSAL - A pensar na participação no Campeonato da Série Açores da próxima época, o Clube Desportivo "Os Marienses" vai reforçando a pouco e pouco o grupo de trabalho. Ao que foi possível apurar, ao actual plantel, juntam-se Milton Puim (Ex. GD Gonçalo Velho) e Milton Carreiro (Ex. GD São Pedro). Ao nível da equipa técnica, sabe-se da necessidade de ter um técnico de Nível II inscrito no clube mas até ao momento não são conhecidos novos desenvolvimentos neste particular.

FUTSAL - Possibilitando a manutenção em 2011/12 do quadro competitivo no escalão de séniores masculinos ao nível das provas locais e de forma a assegurar a participação nas mesmas, é praticamente um dado adquirido que o Clube Desportivo "Os Marienses" irá avançar com uma equipa secundária ("B"). Isto segundo a informação que nos foi disponibilizada por um dirigente associativo.

GINÁSTICA - Passados que estão sensivelmente dois meses desde que venceu o Campeonato Regional de Ginástica Aeróbica (2ª Divisão), é chegada a altura de Joana Batista participar na fase nacional. O evento, 1º Encontro Nacional Infantil & Campeonato Nacional 1ª e 2ª Divisões de Ginástica Aeróbica, decorre nos dias 28 e 29 de Maio no Pavilhão Desportivo da Escola Básica de 2º e 3º Ciclos Ferreira de Castro (Ouressa, Algueirão-Mem Martins), perto de Sintra..
Este campeonato está dividido em 4 fases, consoante as divisões e escalões, por isso, a prova da ginasta mariense decorre no domingo à tarde pelas 16h30 (hora do continente).

RALIS - Apesar de terem sido "apenas" 16 os inscritos para o Rali "Além Mar" Santa Maria, 2ª prova pontuável da Taça de Ralis, ainda existem mais algumas viaturas e pilotos na Ilha de Gonçalo Velho que poderão reaparecer no Rali Além Mar Santa Maria ou na última prova da Taça. Paulo Luz (Peugeot 106), José Botelho (Peugeot 205), João Valente (Volkswagem Polo G40), Paulo Andrade (Citroen Saxo Cup), Pedro "Samacaio" (Peuogeot 106), Ricardo Cabral (Renault Clio 1.2 / Renault 5 TL), Sérgio Sousa (Peugeot 205) e Bruno Cabral (Opel Corsa), são alguns dos nomes/carros que tem ficado de fora. Isto para não referir o Fiat 500 de João Silva que ainda não chegou a Santa Maria. O piloto, recordo, teve que alugar uma vez mais o Renaul Clio 1.2 ex. José Fontes.

VOLEIBOL - As equipas de Minis Masc. e Fem. do Clube Ana de Santa Maria participam a 4 e 5 de Junho no XIII Encontro Regional de Mini Voleibol. A prova será realizada na Ilha de São Miguel sob a égide da Associação local.

Sem comentários: