quinta-feira, junho 16, 2011

Marienses na 2ª Divisão em 2011/12.

A equipa sénior masculina do Clube Desportivo "Os Marienses" garantiu na tarde do passado Sábado a subida ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol. Na última jornada, para além de ter levado praticamente todo o grupo de trabalho (apenas Cláudio Reis e Rui Nunes não marcaram presença), o técnico Pedro Resendes contou ainda com um precioso oitavo jogador.
Foram cerca de 40 apoiantes, maioritariamente marienses residentes em território continental devido à sua condição laboral e/ou académica, que se organizaram numa ruidosa claque e seguiram viagem até Ílhavo para estar ao lado da equipa de Santa Maria fosse qual fosse o desfecho final.
Gorada a oportunidade de festejar a subida de divisão em casa na jornada anterior diante do FC Infesta, só a vitória interessava ao CD Marienses.
Tal como se esperava, o conjunto local voltou a revelar-se um adversário complicado de ultrapassar chegando mesmo ao intervalo a vencer por 12-11. Um resultado que não servia os intentos do CD Marienses e que se traduzia apenas em três pontos para o Ílhavo AC pois a formação nortenha estava à partida para a última jornada, afastada já da subida.
Durante os segundos trinta minutos, pese embora a desvantagem de um golo, a armada insular nunca abdicou de chegar a um triunfo que lhe daria um justo e merecido prémio. O "score" de 9-14 conseguido na segunda parte acabou por confirmar o melhor dos cenários para o Clube Desportivo "Os Marienses" A presença na PO02 - Campeonato Nacional da 2ª Divisão na próxima época desportiva. Estão de parabéns todos os que de alguma forma contribuíram para este feito.
Aproveito a oportunidade para também aqui, endereçar uma abraço de parabéns a toda a equipa técnica, dirigentes, atletas e claro aos nossos conterrâneos que se organizaram numa "fabulástica" FEBRAMARELA para apoiarem o CDM em Ílhavo.  
Este post não poderia terminar sem referir quais as equipa que em 2011/12 vão (salvo alterações de última hora) integrar a 2ª Divisão (Zona Norte e Sul).
São elas o Infesta FC, Clube Vela de Tavira, ADC Benavente, Clube Desportivo "Os Marienses", Alavarium AC, Ginásio Clube de Santo Tirso, CDE Camões, Associação Académica São Mamede, Vitória FC, CD Paço Arcos, AA Avanca, CDC Santana, AC Sismaria, Académico FC, Ginásio Clube do Sul, CCR Alto do Moinho, CDCS Paio Oleiros, CS Marítimo, Selecção Nacional (Nascidos 94-95) e NAAL Passos Manuel.
No seu Comunicado Oficial Nº 02, a Federação de Andebol de Portugal informa que a data limite para efectuar a inscrição na prova é o dia 5 de Julho de 2011.
.
Campeonato Nacional 3ª Divisão - Fase Final
10ª Jornada  Ficha de Jogo
Ílhavo AC (21)
Rui Silva, João Sousa, João Pereira (2), Paulo Magano (1), João Esteves (9), André Lopes (6), Ricardo Teixeira (2), Luís Cruz, Tiago Pereira, André Boia, Nuno Neto, Tiago Goncalves (1), Tiago Silva.
Treinador: João Carlos Almeida Oliveira

CD Marienses (25)
Nelson Vertentes (3), Pedro Resendes, Renato Figueiredo, Carlos Moura (4), Siarhei Kavalenka (4), Nuno Braga (4), Luís Vertentes (6), Rodrigo Figueiredo (1), Pedro Bairos (1), Henrique Brandão (2), João Silva, Hélio Figueiredo, Hélvio Braga.
Treinador:  Pedro Miguel Lima Resendes

Sem comentários: