terça-feira, junho 28, 2011

Notas Soltas.


Andebol - Numa altura que se prevê estratégica na preparação da próxima época, ainda não são conhecidas movimentações relevantes no plantel do Clube Desportivo "Os Marienses". Nos últimos dias, têm sido associados vários nomes e/ou movimentações ao clube da Ilha de Santa Maria mas tal não passa de pura especulação.
A participação numa 2ª Divisão e uma digna representação do andebol mariense implicará alguns reajustes no grupo de trabalho é certo mas nada que coloque em causa o trabalho desenvolvido nos últimos anos e o nome do clube que, não esqueçamos, ganhou peso no panorama nacional principalmente devido ao andebol. 

Basquetebol - As equipas minis do Clube Desportivo "Os Marienses (Sub 12 Fem.), Clube Ana de Santa Maria (Sub 12 Fem) e outra defendendo as cores da própria Associação de Basquetebol de Santa Maria (Sub 10 Misto), vão participar de 29 de Junho a 3 de Julho, no Torneio Nacional de Minibasquet 2011 que se realiza na Ilha Terceira. Para além das três equipas marienses, vão marcar presença clubes como o Basquetebol Clube de Catanhede, Olivais de Coimbra, BAsket de Quelyz (Lisboa), Aqua Clube de Portugal (Lisboa), Odisseia Basket (Lisboa), Angústias Atlético Clube (Ilha do Faial), Fayal Sport Club (Ilha do Faial), Clube União Sportiva (Ilha de São Miguel), Clube Operário Desportivo (Ilha de São Miguel), TAC, Lusitânia, Angrabasket, Terceira Basket e CDE Vitorinos (Ilha Terceira)

Futsal - Pese embora a indecisão que reina em torno da participação ou não do Grupo Desportivo Gonçalo Velho nas provas da Associação de Futebol de Ponta Delgada na próxima época, surgem alguns rumores sobre o possivel aparecimento de um novo clube na Ilha de Santa Maria, oriundo da Freguesia de Santo Espírito. No entanto, caso se confirme esta notícia, muito dificilmente serão constituidas equipas nos cinco escalões.

Futsal - Em 2011/12, independentemente de ser sob a égide da AFPD ou outro organismo, é praticamente um dado adquirido que o Grupo Desportivo Gonçalo Velho não terá equipa de Iniciados Masculinos.

Futsal - No Grupo Desportivo de São Pedro as alterações para a próxima época também vão ser algumas. Em 2011/12, o clube oriundo da freguesia de São Pedro far-se-á representar nas provas da AFPD apenas nos escalões de Infantis e Juvenis.

Futsal - Sendo praticamente certo o seu ingresso no Clube Desportivo "Os Marienses" na próxima época, os clubes aos quais ainda se encontram vinculados os atletas Milton Carreiro (GD São Pedro), Milton Puim e Gilberto (GD Gonçalo Velho) confirmaram ao DM que ainda não receberam qualquer pedido de desvinculação dos mesmos.
.
Voleibol - Os treinadores do Clube Ana S. Maria, Paulo Raposo e Helder Freitas, marcaram presença no XIII Encontro de Treinadores de Voleibol "Preparação Fisica no Voleibol" que se realizou no Instituto Superior da Maia (ISMAI). Com o tema central a ser direccionado para a preparação física, o programa incluíu também a sua relação com a prevenção e a reabilitação de lesões. Do painel de prelectores fizeram parte Alessandro Lodi e Leonardo Palladino (Itália) e os portugueses Hélder Marcos e André Lobo.

Sem comentários: