sexta-feira, agosto 12, 2011

Apresentadas as equipas do XXX Rali de Santa Maria.

Tal como se esperava, foi uma verdadeira enchente aquela que se verificou durante a noite de ontem no Jardim Municipal de Vila do Porto. O figurino delineado para apresentação pública das equipas concorrentes á  trigésima edição do Rali Além Mar Santa Maria foi uma aposta ganha tendo merecido a curiosidade de várias centenas de pessoas.
Não menos curioso foi notar que entre os vários intervenientes da prova mariense encontram-se dois repetentes especiais. Fernando Cabral, emigrante mariense que trinta anos volvidos regressa ao rali da sua ilha exactamente com a mesma viatura. Um Datsun 1200 que terá a missão de abrir as provas especiais de classificação, ostentando o tri zero.  E claro, Rui Torres. O nome dispensa apresentações mas se as houvesse diriamos "apenas" que foi o primeiro vencedor do Rali de Santa Maria e que até aos dias de hoje, até pela ligação que tem à ilha de Gonçalo Velho, faz questão em não ser um dos nomes ausentes da lista de inscritos.
Quanto a estreias, também as há. Uma delas é a dupla mariense feminina Paula Sequeira e Rita Batista que tem como objectivo principal concluir a prova. Recordamos que a dupla do Renault Clio 1.2 está inscrita e tem participado nas provas relativas à Taça de Ralis de Santa Maria.
Uma nota final para a decoração da viatura 0. Nesta edição do Rali, o Toyota Rav 4 do mariense Emanuel Cabral será também o veículo de promoção do novo site de promoção turística da Ilha. O Explore Santa Maria.

Sem comentários: