domingo, setembro 25, 2011

Marienses perde pela margem mínima.

No jogo que encerrou a segunda jornada da zona sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de andebol, o Clube Desportivo "Os Marienses" perdeu em casa diante do Sport Clube Marítimo. Tal como esperava a formação local, a turma madeirense foi um osso duro de roer  chegando mesmo a estar em vantagem por cinco bolas de diferença. Márcio abreu (que no jogo inaugural marcou 17 golos) voltou a evidenciar-se não só no capítulo da finalização mas também no que toca à recuperação de bola e lançamento do contra ataque.
Quanto ao conjunto orientado por Pedro Resendes, viu-se privado desde cedo do guarda redes Rui Nunes que se lesionou. Hélvio Braga, de regresso ao lote dos convocados, entrou e cumpriu.  Hugo Correia, utilizado no ataque a extremo esquerdo, fez valer toda a sua experiência e esteve em alta no aspecto da finalização. Quem voltou a dar o que tinha e o que não tinha foi o luso-bielorusso do Marienses. Pese embora tenha sido "saco de pancada" durante grande parte do jogo, Siarhei Kavalenka demonstrou uma grande capacidade de sacrifício e serenidade em algumas situações particulares. Em suma, este foi um jogo ao qual o empate caberia como uma luva no entanto, a experiência e rodagem nas competições nacionais parece não ter o efeito desejado em todas as equipas e em todos os atletas. 
Por último, uma breve e sucinta análise ao desempenho da dupla açoriana Rui Machado/Bruno Pereira. Em nossa opinião, não tiveram influência no resultado final no entanto algumas das interrupções (cirúrgicas diga-se) acabaram por beneficiar a equipa visitante.
Os dois próximos jogos do CD Marienses são fora de portas. No dia 1 para o campeonato diante do ADC Benavente e no dia 5 de Outubro para a Taça de Portugal diante do Boa Hora FC.
Ficha de Jogo
CD Marienses (29)
Nelson Vertentes (2), Pedro Resendes, Hugo Correia (8), Siarhei Kavalenka (10), Nuno Braga (2), Luís Vertentes (4), João Melo (1), Rodrigo Figueiredo, Tiago Cruz (1), Rui Nunes, André Figueiredo, Henrique Melo (1), Hélvio Braga, Henrique Medeiros.
Treinador: Pedro Resendes
.
CS Marítimo (30)
Carlos Silva, José Azevedo (5), Filipe Sousa, Fred Rodrigues, José Castro (3), José França (4), Sérgio Andrade (7), Marco Gil (2), Jorge Bettencourt, Márcio Abreu (9), João Teixeira, João Goncalves.
Treinador: Frederico Machado
.
.Quadro completo dos resultados
2ª Jornada

CCR Alto Moinho 27-25 CDE Camões
CD Marienses 29-30 CS Marítimo
Vitória FC 26-25 ADC Benavente
Clube Vela de Tavira 29-25 CD Paço D´Arcos
Ginásio Clube do Sul 25-24 NAAL Passos Manuel

3ª Jornada (01 de Outubro)
CS Marítimo - CCR Alto Moinho
CDE Camões - Ginásio Clube do Sul
NAAL Passos Manuel - Clube Vela de Tavira
CD Paço D' Arcos - Vitória FC
ADC Benavente - CD Marienses - 17h30Esc. Secundária Benavente 

Sem comentários: