domingo, outubro 02, 2011

E a Acção de Formação e Orientações Técnicas.?!

Numa altura em que já tiveram início as principais competições nacionais, não deixa de ser curiosa a publicação por parte da Federação de Andebol de Portugal de uma listagem dos árbitros que compõem as várias categorias do quadro de arbitragem a época que já decorre (2011/12) onde por exemplo, constam algumas duplas dos Açores que nem na famigerada Acção de Formação e Orientações Técnicas participaram. Uns árbitros não participaram e outros até há bem pouco tempo, equacionavam abandonar a modalidade atendendo ao tratamento desigual de que são alvo por parte da federação.
No particular dos oficiais de mesa da Ilha de Santa Maria e que gozam igualmente do estatuto de não participantes na Acção de Formação (assim como vários técnicos e dirigentes), nem à lupa são encontrados no dito documento. Não participaram na formação mas tem sido nomeados pela FAP refira-se.
Agora a questão central. Porque existem agentes desportivos nos Açores que ainda não participaram na Acção de Formação e Orientações Técnicas 2011/12 ?? Simples. A federação alega falta de verbas para fazer deslocar "formadores" à Região e tenta agora a todo o custo que sejam aqueles que marcaram presença no Europarque em Santa Maria nos dias 3 e 4 de Setembro (treinadores/dirigentes), a responsabilizarem-se por ministrar a formação.
Mas qual a verdadeira necessidade/obrigatoriedade de participar na referida formação. Em nossa opinião é pouca ou nenhuma. Para além de beneficiar (financeiramente claro) a entidade que a organiza, no que respeita aos conteúdos estes, incidem maioritariamente em temas assuntos supérfluos para a maioria dos agentes desportivos participantes.....!!!

Sem comentários: