domingo, outubro 16, 2011

Notas Soltas.

Andebol - Pese embora a modalidade já tenha vivido melhores dias na região, o Comunicado Nº 38 da Federação de Andebol de Portugal deixa antever que estará aberta a possibilidade da realização de uma Série Açores Masculina integrada na PO3A. Competição esta que dá acesso ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão.
Não são conhecidos mais pormenores relativamente a este assunto mas tendo em consideração as tentativas (e exigências) passadas no sentido de voltar a colocar uma equipa dos Açores na órbita do andebol nacional, julga-se que terão que sentar-se à mesa, pelo menos, três entidades. União Das Associações de Andebol dos Açores, Federação de Andebol de Portugal e Direcção Regional do Desporto.

Basquetebol - Ainda com algumas situações por definir no que toca às ilhas que vão acolher os campeonatos regionais este ano, sabe-se através do Comunicado Nº 03 da Associação de Basquetebol de Santa Maria que, de 02 a 04 de Março do próximo ano, a ilha de Gonçalo Velho receberá as 1ª Fases dos Campeonatos Regionais de Sub 14 e Sub 16 Femininos.

Formação - O Clube Ana de Santa Maria estará representado no II Seminário Internacional de Shiai Kumite que ocorre na Ilha de São Miguel durante os dias 22 e 23 de Outubro. A orientação técnica vai estar a cargo do 7º Dan - António Oliva Seba.

Futsal - Após um período de alguma indefinição, será na equipa da Universidade dos Açores que Carlos Boto irá jogar futsal.
Segundo o atleta, esta foi uma decisão acertada e benéfica principalmente atendendo à possibilidade (quase certa também) de vir a integrar o ensino superior.

Voleibol - No seu Comunicado Oficial Nº 3, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria convoca todos os seus dirigentes, técnicos, árbitros e convida ainda os demais interessados a comparecer no dia 22 de Outubro de 2011, pelas 14h30, na sala de formação do Serviço Desporto Santa Maria onde irá decorrer a apresentação do “Projecto da Formação de Voleibol em França”.
Esta formação será divulgada pelos técnicos David Reis, da Associação de Voleibol de Santa Maria e Vítor Dinis, da Associação de Voleibol de São Miguel.
Na mesma nota, lê-se ainda que esta acção de formação será considerada como factor de bonificação para os técnicos da AVISM presentes.

Voleibol - No capítulo das provas regionais, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria també, dá a conhecer a localização das 2ª Fases e Encontros Regionais. Em Santa Maria, segundo o quadro publicado, realizar-se-á apenas a 2ª Fase do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos com a participação das equipas representantes de Santa Maria, Pico e São Miguel.
.
Voleibol - Na Dinamarca, a época 20011/12 tem-se revelado desastrosa para o Fortuna Odense Volley. A equipa onde alinha o mariense Hélio Pontes conta por derrotas (4) todos os jogos realizados até ao momento.

Sem comentários: